sexta-feira, maio 4

O MILAGRE FINANCEIRO

Clicar para LER...
sim...
LER!

E sabia que irá haver uma AG ordinária em Junho?
Ou é melhor nem saber?
Como deixaram de ser às sextas feiras e passaram a ser volantes
talvez na noite de Stº António...só não vai quem não quer.
E sabia que não deverá ser possivel intervir por se ser "contra"
o "projecto" logo...maus benfiquistas segundo
certos sabujos notáveis do "regime"?
Como o parasita Carraça?
Que por acaso é lagarto mas decide quem é ou não mais
ou menos BENFIQUISTA?
TODOS bons rapazes todos muito amigos.
Quem vier atrás que feche a porta como diz o povo.

2 comentários:

Unknown disse...

Sim, é quase tudo verdade o que está aí, embora haja aspectos que não são tão "terríveis" como parecem ser.

Já há algum tempo abordei essa temática e gostava só de fazer algumas precisões:
-parte do passivo exigível a curto prazo deriva dos descontos das vendas ao Chelsea e ao Real Madrid, pelo que quando eles liquidarem os pagamentos, esses passivos serão também liquidados, a menos que, vendamos mais jogadoores e nesse caso teremos que descontar novos pagamentos futuros, quero com isto dizer, que a situação é grave mas também assim não tanto.

-a questão do project-finance do estádio nunca seria feita a 10 anos, pois investimentos dessa ordem não são possíveis pagar em 10 anos, ainda para mais com as receitas que os clubes têm, o que acontece é que há empréstimos com várias maturidades.

-os empréstimos de apoio de tesouraria de curto prazo são uma ferramenta comum nas empresas e portanto é negociado um plafond que é usado quando é necessário e pago quando há liquidez. Se estiver sempre totalmente utilizado o banco acabará por exinguir esse instrumento.

-quanto aos empréstimos obrigaccionistas, o mais preocupante é que estando eles numa lógica de revolving, o valor total tenha vindo a aumentar, mas existindo bancos dispostos a emitir essas obrigações é sinal que têm confiança que o clube/sad tem capacidade para gerar os fluxos para pagar aos subscritores.

A acontecer o recebimento antecipado do contrato, supostamente a assinar com a olivedesportos, estamos a dar uma machadada no nosso futuro. Isso só acontecerá, se à semelhança do porto, o benfica fôr obrigado a amortizar significativamente o seu passivo bancário, porque o que deve acontecer, é que os fundos de um novo contrato sirvam, à semelhança do anterior, de garantia, sendo dados por dação, aos vários empréstimos (vários do estádio, centro de estágios, etc.).

Milagre financeiro ??? Só para quem quiser acreditar, mas também ainda não estamos à beira do precipício (se não vendermos gaitán e mais um ficaremos numa situação muito apertada).

Anónimo disse...

O orelhas entretanto manda os gajos da bola e do record mandar umas capas com umas novas contratações para distrair a macacada.

Tecnica já bem conhecida de distracção do que é importante.

Nos andrades 2 anos seguidos sem ganhar o campeonato e havia logo merda e tinha que haver responsabilidades.

No Benfica caminha se para a sportinguização do clube.

A culpa é dos vieristas,porque o vieira é apenas um homem(e pequenino),alguem o aguenta...

Os socios e adeptos do Benfica andam a ser castrados,e não é de agora...

Só se consegue uma dinanima de vitoria com exigencia,quando se contenta com a mediocridade os clubes ou morrem ou descem de patamar.

O orelhas se não for corrido o Benfica vai morrendo aos poucos.