sexta-feira, maio 27

PAÍSES RETRÓGADOS E OUTROS QUE TAIS!


Países retrógrados!?

Japão – Quando Portugal teve o seu primeiro monarca, eles já iam no 76.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!?

Reino Unido - Quando Portugal teve o seu primeiro monarca, eles já iam no 27.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!? 

Noruega - Quando Portugal teve o seu primeiro monarca, eles já iam no 22.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!?

Suécia - Quando Portugal teve o seu primeiro monarca, eles já iam no 17.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!? 

Dinamarca - Quando Portugal teve o seu primeiro monarca, eles já iam no 16.º. Mas ainda hoje os têm… Não são um povo retrógrado!? 

2 comentários:

carla disse...

Brasil: teve seu primeiro imperador em 1808 enquanto Portugal tinha seu 28º monarca(o mesmo seu João). Hoje em dia não são mais monarquias porém Portugal para manter seu estado precisa do dinheiro do Brasil...não são um povo retrógrado?

editor69 disse...

A Carla tem de perceber que em 1808 o rei de Portugal era-o também do Brasil,pois o Brasil não era império mas sim reino igual de facto com Portugal.
O 1º imperador do Brasil é D.Pedro com a independencia em 1822...IV de Portugal e I do Brasil.
Tanto o Brasil como Portugal são retrógados a meu ver actualmente.