segunda-feira, novembro 5

GENTE ANÃ

O evento da colocação da placa foi desde o inicio organizado por um grupo de amigos e sócios do SLB como aqui já deixei testemunho e passou por diversas fases e participações ou prestação de serviço em favor de um amor comum...o SPORT LISBOA E BENFICA.
Tivemos arquitectos...advogados...designers...entre tantas outras ocupações profissionais.
Um deles...
Presidente de Junta (eleito pelo PCP) na Baixa da Banheira ofereceu-se para disponibilizar o serviço da colocação da placa juntamente com a deslocação do respectivo funcionário da junta (por acaso sportinguista e que se disponibilizou) tudo às suas expensas e dando conhecimento do acto e do facto em documento na junta.
Até pelo facto de nós não sabermos como o fazer aceitou-se de bom grado a disponibilidade sempre ressalvando que pagariamos (fizemos uma boa colecta pra coisa entre todos nós).
Acontece que como tudo neste país passa pela ausência de bom senso o Nuno encontra-se agora a ser atacado politicamente através do Facebook por um individuo do CDS...
partido em que votei pela 1ª vez nas ultimas eleições e que dificilmente farei de novo por variada ordem de razão sendo esta somente mais uma. O senhor na falta do melhor advoga o uso de 4 parafusos (os usados na placa) abusivamente desviados da Junta de Freguesia. 
Depois questionam-se porque os seus partidos têm tão pouca expressão.
Depois questionam-se porque os cidadãos acham a politica um nojo.
Mas é como diz um dos nossos amigos...
o trabalho do Nuno Cavaco enquanto presidente de junta deverá ser meritório e imaculado pois se é só por ali que o atacam.
Resta-me acrescentar que GRANDE parte do grupo da malta que organizou o evento é/foi nascido...criado ou continua residente na Baixa da Banheira onde eu próprio me incluo.
Morei lá a maior parte da minha vida adulta.
Foi como é óbvio com IMENSO prazer e orgulho que vimos o nome da Baixa da Banheira ficar ligado a tão nobre evento como foi o deste sábado passado.
Para que não restem dúvidas que nada nos moveu para lesar nada nem ninguém iremos como contrapartida fazer recolha e respectiva entrega a este grupo da Paróquia da Baixa da Banheira de bens recolhidos por nós...
se não houve pagamento por nossa parte foi porque o Nuno já se tinha comprometido e PAGO as despesas todas de deslocação (combustiveis e portagens) do seu próprio bolso.
Os meus pais ao longo dos anos (80 e 90) enquanto comerciantes na Bx.B. sempre foram oferecendo à junta de freguesia donativos quer fosse em dinheiro quer fosse em géneros (só eu sei o quanto fiquei chateado quando ofereceram o nosso projector de filmes de 8mm e respectiva tela de projecção) e nunca pediram nada em troca como é óbvio. Nem sequer 4 parafusos.
Os actos ficam com quem os pratica. Para o bem e para o mal.
Um grande OBRIGADO directamente ao Nuno Cavaco e ao senhor Carreira e indirectamente
à Junta de Freguesia da Baixa da Banheira.
Para terminar o que mais desejo é que esse cdszinho local nunca mais seja eleito com poder algum...
por menor que ele seja. Mesquinho.
.

2 comentários:

Ricardo disse...

Foda-se, gente anã mesmo.

Espero nunca me cruzar com esse anormal.

Miguel Martins disse...

Um grande abraço ao amigo Cavaco, presidente da minha ex junta de Freguesia da Baixa da Banheira.
Um abraço a todos quantos tiverem a ideia e de algum modo participaram neste momento singular da nossa história, em especial ao Helder e ao Bajanca.
Quanto ao resto são politiquices, onde se perde tempo e energia sem sentido.