quarta-feira, novembro 12

DO BENFIQUISMO MILITANTE E FERVOROSO

Não tentem sequer "medir pilinhas, não há comparação.. Hoje com bilhetes oferecidos, comboios próprios, condições superconfortáveis, na maioria das vezes estão lá cerca de 30 mil.
Ahhhh, é verdade, dá na TV!

2 comentários:

Benfiquista de Gaia disse...

Certamente a crise económica e financeira portuguesa está a ter sua influência nas assistências médias no Estádio da Luz(assim como no possível aumento de sócios e venda de merchandising), basta ver os seguintes dados oficiais:

- quase metade dos desempregados em Portugal não tem acesso a qualquer subsídio neste momento
- da população activa e empregada, um terço ganha 600 euros por mês, e ainda temos que contabilizar os que ganham menos do que isso, até chegarmos ao salário mínimo nacional, e aos empregados em tempo parcial
- há que ter em conta também o valor das portagens e custo dos combustíveis, para quem mora mais longe de Lisboa

A solução aqui, fora as excelentes iniciativas já realizadas pelo nosso clube, de redução do preço médio de bilhetes, Red Pass, e o Bilhete Família, passa pelo Benfica criar um desconto adicional para sócios e adeptos, que comprovem na compra do bilhete que estão desempregados, e outro desconto menor para os que comprovem ganhar o salário mínimo nacional.Também incluiría no mesmo escalão de desconto do salário mínimo nacional, os adeptos com comprovativo de residência na Madeira e Açores que se desloquem ao Estádio da Luz, de forma a compensar o custo da viagem de avião, e o possível alojamento em Lisboa, incentivando viagens grupais de apoio insular ao Benfica.
A nível do território continental o Benfica já organiza com a CP o Comboio Benfica, que tem tido excelente adesão(especialmente a partir do Norte), e as Casas e Filiais do Benfica(mesmo as localizadas fora de Portugal), têm-se dinamizado bastante através de excursões, seja de camioneta, ou de avião.Talvez a Benfica Viagens, e a sua nova imagem de marca, Nuno Gomes, possam dar um incentivo adicional aos benfiquistas residentes no estrangeiro, através de pacotes de descontos.
E ainda temos uma base de apoio apreciável de sócios e adeptos estrangeiros, que salpicam as bancadas em todos os jogos na Luz, sem esquecer também as claques organizadas, que fora a situação ignóbil dos petardos, se têm mostrado à altura do Benfica.
Portanto, chegados aqui, e mesmo com todos os factos a favor e contra que enumerei, acredito que o Benfica tem a capacidade de ter pelo menos uma média superiora a 50 mil pessoas por jogo na Luz, ao final de cada época, entre todas as competições disputadas, e aqui a grande falha de apoio tem que ser apontada aos benfiquistas residentes nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém:

- Distrito de Lisboa - 2 244 799 habitantes
- Distrito de Setúbal - 866 794 habitantes
- Distrito de Santarém - 465 701 habitantes

Sendo a população total de Portugal(segundo dados do INE de Outubro de 2013) 10 487 289 habitantes, nestes três distritos em que as capitais dos mesmos se encontram a menos de uma hora de carro do Estádio da Luz(e com o maior número de alternativas de transporte no nosso território), e em que as estimativas apontam para uma percentagem de 60% de benfiquistas na população total dos mesmos distritos, temos a residir 3 577 284 habitantes.Mais que suficiente, para mesmo com condicionantes financeiras, climatéricas, margens de segurança impostas pelas entidades que organizam as competições, e bilhetes para equipas adversárias, estarem os tais 50 mil benfiquistas por jogo.
Tem é que haver menor comodismo e maior paixão e militância, a tal raça, querer e ambição, também por parte dos sócios e adeptos, em prol do Sport Lisboa e Benfica.

Benfiquista de Gaia disse...

E quanto aos pavilhões, ainda pior, e totalmente contra a aposta vincada do Benfica no ecleticismo.Preços apelativos, especialmente para sócios, e horários organizados, tanto para quem vai ao futebol, como visitar o museu.
Mais uma vez, está na mão dos sócios e adeptos, não apenas da direcção do Benfica, dinamizar e levar ao seu expoente máximo as modalidades do Sport Lisboa e Benfica.

" Chove? Faz frio? Faz calor? Que Importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão os adeptos do Benfica atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... massa associativa!
É esta a Mística do Benfica."

Béla Guttmann

Carrega Benfica...e benfiquistas!