quinta-feira, julho 7

A.C.A.B.*

Este texto foi escrito por um amigo meu meramente como desabafo frustrado
por ir tentar compreender o outro lado da barricada e ver-se automáticamente excluido
por um idiota que infelizmente sem ter a formação correcta para tal...
veste uma farda azul paga pelo estado (muito/pouco não está aqui em causa)...
ou seja por todos nós...
civis...militares...homens...mulheres...hetero...gay...religiosos ou ateus...
simples adeptos de futebol ou adeptos de futebol integrados em claques organizadas ou não.
Vale a pena ler...miserável.
"Estou a partilhar isto aqui porque tem a ver com todos os adeptos INCLUSIVE os do Benfica.
Hoje tive todo o interesse em assistir ao Seminário Estádios de Sítio e como tal dirigi-me ao Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna para o "pseudo-evento" ABERTO AO PÚBLICO como foi noticiado. Qual não é o meu espanto quando lá chego com um amigo e nos perguntam se fizemos a inscrição! "Qual inscrição, o que veio a público foi que o seminário era aberto a toda a gente que quisesse assistir" perguntei eu. Isto logo na entrada em conversa com dois policias. Logo depois deste pequeno diálogo um deles disse ao meu amigo: "Você é das claques não? Pois, eu a si conheço-o bem", isto em tom de escárnio e como que a dizer logo de entrada que não íamos entrar. O maior desplante foi quando nos disseram apontando para uma televisão que estava a passar o que estava a acontecer dentro do auditório que se quisesse-mos podíamos ver ali, pela televisão, isto com um sorriso de gozo e com o auditório na porta ao lado.
Mal ouvi isto e da maneira como foi dito, simplesmente virei costas e fui-me embora.
Agora o mais grave e que só vim a saber à posteriori é que ao contrário do que veio para a imprensa e que saiu nos jornais (que era aberto a todos) o seminário quando foi anunciado, foi no blog da PSP (www.estadiosdesitio.blogspot.com) que continha o documento que está aqui afixado neste post e que pedia dinheiro às pessoas, inclusive €50 a desempregados, o que acho do mais baixo nível de consideração e para além disso aí sim dizia que tinha de ser feita uma inscrição que seria depois validada pela PSP. Em suma, era mais uma "tanga" da polícia, feita pela policia, para a policia, sem ter qualquer consideração pelos adeptos, principais atingidos pela brutalidade com que fazem o seu trabalho nos estádios. Peço desculpa pelo longo desabafo, mas hoje senti mesmo que como sou adepto, e principalmente como pertenço àquela minoria incompreendida que faz tudo pelo seu clube, sou tratado de maneira diferente e declarado culpado logo à partida por gostar de claques. Se fossem inteligentes podiam ter o discernimento de pensar que ao estarem ali elementos de claques era porque nos preocupamos com o que se passa."





*Para quem não sabe o significado da sigla...All Cops Are Bastards...
com o qual eu não concordo...que TODOS o sejam...mas com os que eu vejo nos estádios de futebol
e até prova em contrário...são-no todos...lamento que me façam pensar assim.



1 comentário:

benfica até debaixo d'água disse...

Desses animais frustrados já nada me admira.

Em casa sem tesão, no estádio com um bastão.

A.C.A.B.