quarta-feira, dezembro 14

ANOS 70...FOTO FUN_TÁSTICA!

A isto chama-se...
BANHO DE MISTICA BENFIQUISTA!
PS: Quem souber info sobre o jogo da foto agradecia.
PS2:Muito obrigado a todos pela informação que se encontra disponível na caixa de comentários. :-)











foto rapinada DAQUI

17 comentários:

artnis disse...

É bem provável que tenha sido (salvo erro!) em Novembro de 1973 (Glorioso-1 Liverpul - 4) ...

chovia a cântaros e ninguém via nada.

Fecharam -se os chapéus, mal o jogo começou.

Apesar de tudo, o maior dos banhos foi a derrota.

Tinhamos perdido por (1-0)e porque tinhamos feito um grande jogo na terra dos Beatles, muita esperança em reverter a eliminatória.

Logo de início, banho na esperança,vimos o maior dos frangos ao nosso saudoso Manuel Bento, que tinha sido enorme em Inglaterra.

editor69 disse...

Obrigado pela info...é bem provável então que tenha sido.GRANDE foto de qualquer das maneiras. :)

Luis Rosario disse...

Espantosa foto!

red wings disse...

Q me desculpe o Artnis,mas o jogo a q se refere foi à noite.
Eu vou mais para um Glorioso-corruptos,em q estive presente,mesmo em finais dos 70's,num cenário identico e à tarde,num jogo em q casualmente o Toni partiu a perna a um Marco Aurélio portista e o pedroto,em conjunto com o peideiro,davam os primeiros passos no início da Idade das Trevas do futebol Português.

editor69 disse...

Red Wings...
agora é que lixaste tudo...ehehehehe!
Temos de tirar isto a limpo...a foto merece. :)

red wings disse...

Voltando ao tema e gostando de por vezes regressar ao passado,recordo-me dum Glorioso-Liverpool(na época,campeão europeu com talvez das melhores equipas de sempre)à noite,em q apanhei outro monumental banho e perdemos 1-2,por volta de 77.
Muito jovem e sempre disponível para viajar do Reino dos Algarves,eheh,fizesse chuva ou sol,para a capital,sem auto estradas e tendo q papar as 365 curvas da serra do Caldeirão,q tornavam a viagem muito longa,mas nada parava o grupo quando havia jogo grande na Catedral.
Copos para cima,copos para baixo,pq na época não havia balões para soprar.Era sempre um dia GRANDE,com paragem quase obrigatória em Canal Caveira,para o cozido.Tudo em nome do Glorioso,eheheh!!!
Tira lá isso a limpo,mas não devo estar enganado.

editor69 disse...

Red...inveja...futebol à antiga com todos os seus ingredientes. :)

nemo disse...

Boa noite,

Tal como o Red Wings, também assisti ao Benfica FCP em que Toni partiu a perna a Marco Aurélio. Chovia a potes e o estádio cheio, a foto pode ser desse jogo (os jogos eram à tarde). Lembro-me ainda do desespero do Toni pelo que fez (sem intenção ou maldade) ao colega. Chorava como um menino e teve de ser substituído (1-1 foi o resultado)

A ficha desse jogo http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=17146.

Mas seja de que jogo for a foto é brutal. Parabéns e obrigado pela partilha.

António Sérgio disse...

Partilhei essa foto no Domingo num grupo de Facebook de Benfiquista denominado Cosme Damião ao qual pertenço, essa foto foi me enviada por um amigo meu que a encontrou e digitalizou num dos seus arquivos. Segundo ele essa foto ganhou um concurso de fotografia do Benfica em meados dos anos 80 e denominava-se Banho de Mística.

Anónimo disse...

Fogo! Estava no 3.º Anel fardado de Marinheiro, molhado até aos ossos porque fardado não se podia usar chapéu de chuva, caguei tinha que ir ver o meu glorioso, SLB.

Carlos Silva

Constantino disse...

editor69,

O jogo não sei qual é, mas recorrendo ao "Benfica 90 anos de Glória" posso dizer que a foto em questão:

- é de um tal José de Oliveira Santos
- tem como titulo "Um Banho de Mistica"
- obteve o 1º premio de um concurso promovido pelo Departamento de Relações publicas do SLB em maio de 88 subordinado ao tema "A mistica do Benfica".

Para os que têm o livro... página 300.

Abraço

editor69 disse...

António Sérgio...
foi precisamente desse ENORME grupo que eu rapinei a foto do qual sou um dos administradores ;)

DeVante disse...

Brutal!!!

O GLORIOSO disse...

Não tenho a certeza mas parece-me o tal Benfica-Corruptos em 78 o tal em que o Toni parte a perna ao Marco Aurelio. O jogo foi á tarde e chovia a potes, estavam 80 mil. Ficou 1-1 perdemos o titulo com os mesmos pontos dos Corruptos e sem nenhuma derrota. Deve ser record não ser campeão ao ficar invicto no campeonato.

Toupeira Real disse...

A foto só pode ser da década de 80, uma vez que, como se pode constar pela parte do estádio que apanha, o 3º anel está fechado e isso s´aconteceu em meados dessa década. Nessa altura, poderá ser um qualquer jogo, mas quase de certeza, atenta a quantidade de adeptos, que terá sido num jogo contra o Sporting ou o Porto, apostando mais no primeiro, atenta a compacta moldura humana. Será?!

João Tomaz disse...

Esta foto obteve o 1º prémio no concurso promovido pelo departamento de relações públicas do SLB, em Maio de 1988, e subordinado ao tema "A mística do Benfica". O autor foi JOS e um título é "Um banho de mística".

Sónia Pereira disse...

Atrevo-me a sugerir o jogo de 1986 em que derrotámos o sporting por 5 a 0, penso que para a Taça, e que na 2ª parte começou a chover a potes. As torres de iluminação também me sugerem os anos 80 (segundo reza a lenda no seguimento de uma sugestão do Eriksson foi decidido melhorar a qualidade da iluminação).
Saudações benfiquistas