Foi a 22 de Abril de 1500 que se deu o "achamento" das terras de Vera Cruz por parte da frota de "Seu" Pedro Álvares Cabral
e que mais mais tarde passou a ser conhecido
como Brasil.
"Achamento" ou "descobrimento"? Mais uma patacuada brasileira cheia de complexos coloniais. Na "minha terra" "ACHA-SE" aquilo que se perdeu e "DESCOBRE-SE" aquilo que não se sabia que existia!
Na realidade e pela teoria apresentada pelos intelectuais brasileiros, fiquei a saber que por essa ordem de razão, que todos os brasileiros actuais serão decendentes de índios. Se o ridiculo matasse estariam todos mortos.
DeVante. Nem mais. Se algo que não se conhecia (mas que já existia) foi descoberto... é uma descoberta. Um pouco como Newton...a gravidade já existia. Mas ele descobriu-a de facto. É uma questão de semântica e sim os Brasileiros usam-na como expressão redutora para retirar importancia ao facto histórico.
5 comentários:
A Calma do timoneiro que está à proa nota-se que deve ser um antepassado do nosso Artur Moraes
"Achamento" ou "descobrimento"?
Mais uma patacuada brasileira cheia de complexos coloniais.
Na "minha terra" "ACHA-SE" aquilo que se perdeu e "DESCOBRE-SE" aquilo que não se sabia que existia!
Na realidade e pela teoria apresentada pelos intelectuais brasileiros, fiquei a saber que por essa ordem de razão, que todos os brasileiros actuais serão decendentes de índios.
Se o ridiculo matasse estariam todos mortos.
Rui Silva
Rui Silva subscrevo daí ter posto entre comas.
Acho um termo idiota para tal evento. :)
Portanto, o Brasil foi "descoberto" pelos europeus, porque até aí era desconhecido pelos europeus.
Não se "descobre" um sítio onde já havia pessoas (pois, eu sei que os nativos de então não eram propriamente gente, mas prontos, pareciam).
DeVante.
Nem mais. Se algo que não se conhecia (mas que já existia) foi descoberto...
é uma descoberta.
Um pouco como Newton...a gravidade já existia.
Mas ele descobriu-a de facto.
É uma questão de semântica e sim os Brasileiros usam-na como expressão redutora para retirar importancia ao facto histórico.
;)
Enviar um comentário