sexta-feira, setembro 27

VER A DOBRAR

A partir de meados de outubro, o Benfica irá passar a contar com dois canais por cabo em alta definição. A Benfica TV 1 será dedicada em exclusivo aos conteúdos do Benfica, desde os jogos da equipa principal e da equipa B, até às partidas da formação e das modalidades. Esta será também a estação emitida internacionalmente pela SAD encarnada, em países como Moçambique, Cabo Verde e Angola. Neste momento, está a ser negociada a entrada em novos mercados, como EUA, Canada, África do Sul, Brasil, Venezuela, França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo.

Além da emissão do canal, que em Portugal já tem 210 mil subscritores, o Benfica tem vendido diretamente os seus jogos em casa para diversos países. A partida da segunda jornada, contra o Gil Vicente, chegou a 35 países. Já o jogo com o Paços de Ferreira foi vendido para 60.

A Benfica TV 2 será emitida apenas em Portugal e terá os jogos da Liga Inglesa, do brasileirão e de outros campeonatos internacionais, sendo que pode haver emissões em simultâneo nos dois canais.

Também em outubro, as águias vão apresentar um novo grafismo e cenários virtuais que vão servir os seus dois canais.

No exercício de 2012/13, o último onde o canal foi emitido sem a cobrança da mensalidade e sem os jogos da equipa principal, a Benfica TV obteve um lucro de 36,2 mil euros, "influenciado pela redução dos juros e gastos similares suportados". O volume de negócios foi de 4,9 milhões de euros, mais 1%.

Fonte: Correio da Manha.

Sem comentários: