O pior é que vieram a revelar-se fascistas, retirando a fotografia do Freitas do Amaral do painel dos históricos dirigentes. Mas nada que justificasse o cerco...
A verdade é que, tanto a Europa como todo o Ocidente, não têm, hoje, princípios. Reduziram tudo aos interesses económicos. Há Charlie pela liberdade de expressão mas andamos todos a ser ouvidos. Há liberdade religiosa e somos de índole cristão mas deixamos os nossos irmãos cristão a morrer nas mãos de fundamentalistas islâmicos que nós próprios apoiamos num lado e condenamos noutros. Defendemos a democracia e a soberania dos povos mas desde que ganhe o partido pró-ocidente. Ah, defende-se a democracia, o respeito pela vida mas apoia-se sem reservas o regime saudita, principal financiador dos grupos terroristas. Enfim, assim é difícil explicar os "princípios", porque simplesmente não os há.
2 comentários:
O pior é que vieram a revelar-se fascistas, retirando a fotografia do Freitas do Amaral do painel dos históricos dirigentes.
Mas nada que justificasse o cerco...
A verdade é que, tanto a Europa como todo o Ocidente, não têm, hoje, princípios. Reduziram tudo aos interesses económicos. Há Charlie pela liberdade de expressão mas andamos todos a ser ouvidos. Há liberdade religiosa e somos de índole cristão mas deixamos os nossos irmãos cristão a morrer nas mãos de fundamentalistas islâmicos que nós próprios apoiamos num lado e condenamos noutros. Defendemos a democracia e a soberania dos povos mas desde que ganhe o partido pró-ocidente. Ah, defende-se a democracia, o respeito pela vida mas apoia-se sem reservas o regime saudita, principal financiador dos grupos terroristas.
Enfim, assim é difícil explicar os "princípios", porque simplesmente não os há.
Subscrevo.
Contudo, facilmente esquecemos a democracia quando não é ao nosso gosto. Uns mais que outros.
Abraço.
Enviar um comentário