quinta-feira, janeiro 14

O COPO MEIO CHEIO

Tenho um amigo, "brother" de bancada na curva, mas de momento encontra-se ausente, na Guiné-Bissau, em "serviço" pelas escolinhas do SLB (é verdade, não somos só bandidos) naquele país, esta que se segue é uma história partilhada por ele, sobre a vida tal como ela é.
...
"Não tirei foto....hoje tive um menino....9/10, que fez o treino todo com uma sandália no pé e o outro descalço no chão (num chão, pelado, cheio de pedras e duro como tudo)! Driblou, fez carrinhos, passes, fez golos, treinou como se nada fosse, como se tivesse as melhores botas do mundo! Ao fim de 5 minutos de treino, perguntei-lhe se ele queria parar e se ia fazer o resto do treino assim? Olhou para mim, como se eu estivesse doido, porque não haveria ele de continuar, porque não haveria ele de fazer o resto do treino assim, com um pé no chão e o outro de sandália? Percebi que ele é que estava certo! E diverti-me a ve-lo fazer o resto do treino, e ele divertiu-se a treinar!!! Lembrei me mais numa vez de um provérbio Chinês que diz "sentia-me o mais infeliz dos homens por não ter sapatos, até que vi alguém sem pés! Não é caso único na Guiné, não é caso único no mundo! Quando se quer muito...Não consigo não existe!

3 comentários:

Adri disse...

Brilhante!

António Viegas disse...

Como dizem no video da Fundação Benfica: Ele não estava com um pé descalço, estava com um pé calçado...

Vasco Duarte disse...

Alguns dos nossos jogadores é que deviam presenciar essas coisas "in loco", certamente a sua atitude em campo mudaria! Quero acreditar!
A vontade e o querer é muito superior às dificuldades que lhes surgem à frente!