sexta-feira, janeiro 25

Reles publicanos!

Isto foi tirado de um outro blog.
O que deveras me preocupa é ainda haver pessoas assim 100 anos depois desses bandidos...seguidores...que os admiram.
Aliás...devido a video que fiz sobre o Rei para por no Youtube...e aos mails que tenho recebido...com ameaças...penso que está tudo dito.


Fundamentalistas republicanos querem placa em memória de dois assassinos
Os meninos da Republica & Laicidade – movimento cívico de fundamentalistas republicanos e extremistas laicistas – querem colocar uma placa no Terreiro do Paço, evocativa dos dois bárbaros que assassinaram o Rei Dom Carlos e o Príncipe Real Luiz Filipe, a 1 de Fevereiro de 1908.

Fazendo 100 anos do acto sanguinário que colocou Portugal no precipício da ditadura republicana e anti-clerical, imposta em 1910, querem estes seguidores da forma política que ainda hoje vigora pregar um marmoreado laudatório da "justiça" das balas que vitimaram Portugal no seu Chefe de Estado e no seu sucessor.

Escrevem os fundamentalistas, no seu site, que a "liberdade" da República que se seguiu salvou o país da "ditadura então imposta", quando vivíamos em regime liberal. Recorde-se que falamos da "liberdade" da repressão e apoderamento das estruturas, do Estado Novo e da partidocracia maçónica que hoje nos comanda, da qual só desdenham a segunda que lhes pisou os calos.

Mas para os sequazes dos pistoleiros de 1908 seria da mais "elementar justiça (republicana) que (…) ficassem igualmente lembrados os revolucionários republicanos Manuel dos Reis Buiça e Alfredo Luís da Costa".

A memória é selectiva a este ponto. A nossa - monárquica, porque Lusa e não ideológica - escolhe o Rei, o Príncipe e Portugal.

Sem comentários: