domingo, julho 25

NOITES DE LISBOA!


Apesar de estarem 25º C às 3.30 da manhã...
preferi vir para casa...
BA...
e eu já o conheço há mais de 20 anos...
já teve fases boas e fases más...
hoje em dia...
está como nunca esteve...
ao rubro e na moda...
para os de cá e sobretudo para os de fora...
muitos estrangeiros...
espanhóis...
mas americanos mais que tudo...
vá se lá saber porquê...
isso é bom...
só pode...
por outro lado traz também o lado negro da coisa...
toda a bandidagem possivel e imaginária...
eu que até nem tenho aquele ar de coitadinho-vitima...
passei hoje por zonas que...
Deus me livre...
estaremos entregues aos bichos?...
haverá segurança nesta cidade?...
quem subir acima do Portas largas na rua da Atalaia está por sua conta e risco...
quem descer na perpendicular para o Boca do Inferno (vazio)...
a rua cheia de freaks manhosos em total acampamento de um lado e outro da rua...
senti-me Moisés a separar as águas...
miudas desgraçadas...
miudos bebedissimos...
chegou uma ambulância em sentido de emergência com aparato sonoro e de luzes...
e que fez a multidão?...
berrou e bateu palmas e ninguém arredou pé...não deixaram passar...
estará tudo marado?...
teem noção da realidade?...
o BA...
já teve fases boas...
e fases más...
agora está numa fase boa...má...
afinal...
vou ali ao Kremlin...volto já!

Sem comentários: