sábado, fevereiro 12

ALLAHU AKBAR!

7 comentários:

Éter disse...

Eu se fosse a ti não invocava Alá assim tão depressa. O Egipto sempre foi um pilar importantíssimo contra o radicalismo islâmico naquela região.

E os radicalismos aproveitam sempre estas alturas conturbadas para ganhar força...

Esta crise no Egipto está muito longe de ter terminado e pode destabilizar por completo a situação no Médio Oriente.

lawrence disse...

Com uma mesquita (e respectivo altifalante) a 30 metros da janela do meu quarto, nem sabes o que essa frase significa para mim.....
não precisar de despertador por volta das 5,30 - 6,00h da manhã!!!!

editor69 disse...

@Eter...eu não invoco...o meu receio e de quem atentamente segue estas coisas é precisamente o radicalismo islamita...mas o BE fez uma mani de apoio...logo...está tudo bem. ;)

@Lawrence...para ti a tradução é TOCA A LEVANTAR CARAL*******! :)

editor69 disse...

Mubarak não era certamente flor de estufa...assim como o Xá da Pérsia (Irão)...mas o que vem a seguir...ui...além de que ficou provado (mais uma vez) que não se pode confiar nos US fo A como "amigo".

lawrence disse...

Editor:
No seguimento deste teu último comentário, trabalho com egíPcios, paquistaneses, indianos, iemenitas, etc e as conversas tem sempre girado à volta do Mubarak.
Eu tenho-lhes dito que o Mubarak a partir do 1º dia daquelas grandes manifestações já era, mais dia, menos hora.
Até lhes dizia que não me importava o velho, mas o novo candidato a velho.
Que forças se movimentam por trás de tão grandes e tão longas manifestações é que devem preocupar as pessoas.
Numa primeira fase, israelitas e americanos e numa segunda linha todo o mundo ocidental porque a coisa está a alastrar a toda a região e terá sempre reprecussões se não políticas, pelo menos numa coisa que nos aleija e bem, o pitrol!!

editor69 disse...

@Lawrence...ainda muita àgua (pitroil) irá passar debaixo dessa ponte...muito falta ser escrito.
E...cheira-me não será muito bom toda essa"libertação" no mundo árabe...a ver vamos.

Éter disse...

Os americanos já devem andar a mexer-se para colocar alguém no poder que assegure que o Egipto se mantenha pró-ocidental.

lawrence, quando estive na Turquia, acordei em pânico na primeira noite porque parecia que estava um gajo a falar no meu quarto do hotel. Como estava estremunhado e com uma capacidade de raciocínio de uma pedra, demorei uns minutos a perceber que era simplesmente o muezzin (é assim que se chama o homenzinho, não é?) a fazer o chamamento para as orações.