sexta-feira, março 25

QUANDO O PRÍNCIPE FAZ ANOS!

Faz hoje 15 anos...
estava eu emigrado na alemanha em 1996 quando
um colega meu de trabalho...um carpinteiro alentejano...de Évora...
sabendo desta minha qualidade de monárquico veio todo
contente dar-me a noticía...
"Zé...já nesceu...já nasceu em Lisboa...
o príncipezinho...o filho de D. Duarte...ouvi na rádio..."
dia feliz para os portugueses....a chama continuava viva...
eu não conheço pessoalmente D. Afonso...
mas a sensação que tenho é de que o conheço desde sempre...
pois ultrapassado que é o defeito da inveja da sua condição social/histórica apercebemo-nos que é essa a beleza da monarquia...
o seu lado familiar e próximo que passamos a ter com os reis...
o de estarem presentes no nosso dia a dia durante todas
as nossas vidas...
os meus sinceros PARABÉNS ao 12º Príncipe da Beira
que cresce livre de amarras repúblicanas a estudar na velha Albion...
por ele passa também o futuro de PORTUGAL que infelizmente atravessa um periodo dos mais conturbados da sua longa história.
Viva PORTUGAL...Viva Afonso VII de PORTUGAL!

Sem comentários: