domingo, maio 20

10 ANOS DE TIMOR LESTE!

Acabei de ver uma reportagem sobre o processo
que levou à independência de Timor-Leste.
Conseguiram filmar...
editar...
e finalizar a reportagem sem fazer referência ao português que mais batalhou para tal.
Até quando não era aceitável fazê-lo fosse a nível nacional fosse internacional...ele fê-lo.
Angariou fundos arranjou contactos e acima de tudo não deixou que o sonho morresse.
Foi gozado até ao ridiculo por passar a vida a falar de Timor.
Acima de tudo os timorenses não esqueceram e condecoraram-no e concederam-lhe a nacionalidade como forma singela de homenagem.
Para ele penso terá sido o suficiente.
Para o Jorge...a Ana...o Aníbal e o José Manuel...não.
Para eles o importante é aparecerem a dizer "Eu é que fiz. Eu é que fui o maior. Eu...eu...eu..."
País de cínicos. Pho_daçe.

Sem comentários: