domingo, dezembro 30

BANCADA DE LESTE

A partir de hoje contarei aqui no blogue com a colaboração de um amigo que passará a expôr o seu resumo dos jogos do ENORME.
É amigo de idas à Luz e é treinador nos diferentes escalões desde as escolinhas até séniores.
Assina como Just V.
E pronto agora sim...
isto já é quase um blogue sério.


Jogar nas férias é F…

Hoje fomos a Moreira de Cónegos, fazer um frete (para os jogadores) de jogarem nas férias.
Jogamos o jogo quase todo a um ritmo lento, (Jesus diz que já sabia porque deu carga física nestes 3 dias pós regresso natalício) sem alegria, parecendo mesmo que estávamos a cumprir calendário. Apesar disso, criamos as oportunidades suficientes para não ir a perder para o intervalo. Atenção ao golo do Moreirense e a mais uma desatenção de…Jardel, bola no nosso corredor esquerdo Melga fechou, Garay deu-lhe cobertura e o Jardel adormeceu e o Ghilas, daquela forma raramente perdoa, já tinha falhado uma bola de golo na cara do Paulo Lopes (em mais uma prenda natalícia de …..Jardel, na segunda, não facilitou. Segunda parte, jogo na mesma toada, Benfica a atacar de forma lenta, Moreirense a defender, e começou a sobressair……Lima.
Chego enfim ao mais importante deste texto, Lima, e o dilema que certamente Jesus hoje viveu no banco, a perder, com um dos seus avançados a não produzir o habitual, em termos de jogo e finalização, terá pensado em o tirar. Se o tira, poderia perder o jogador para os difíceis jogos que ai vêm, deixando-o em campo, correu o risco de não o ver ajudar a equipa, pois nada lhe sai bem. Optou por o deixar, salvou o jogador. Ás vezes tirar um jogador que não esta bem no jogo é recupera-lo para o jogo seguinte.
O 11 tem sido dos jogadores mais importantes na forma de jogar do Benfica esta época, desde a sua chegada, mas começa a notar-se o seu actual deserto em termos de finalização, hoje nem de penalty, conseguiu, e se não me falha a memoria no ultimo mês, só em Olhão marcou, e talvez por isso Cardozo lhe terá dado autorização para bater o penalty (grande atitude do Tacuara, mostrando companheirismo).
Mas como tirar um avançado que apesar de não marcar, ajuda a criar?
Volto a dizer, Jesus terá pensado, mas ainda bem que não o fez, e deu um voto de confiança ao um jogador que tem sido muito importante na criação de espaços, apesar de não estar a acertar na baliza, como é seu hábito.
Cardozo, o mal amado e que já passou em muitos jogos aquilo que Lima hoje passou, falhando um penalty importante, acabou por “salvar” a pele do colega.

Acabamos por empatar, melhor (dentro do possível, porque o SLB não pode jogar para o  empate ) o resultado que a exibição, porque assim bastará ganhar em casa á Académica, e seguirmos em frente na 3ª competição nacional.

Ps: Jogar nas férias é F…..coiso…..

Da Bancada de Leste,

Just V

Sem comentários: