Disse num dos postais abaixo que não ia escrever
durante uns dias porque não estava em condições psicológicas...
a revolta...era...ainda é muita...
mas...o tempo é bom conselheiro...
afinal de contas para que serve um blogue nosso...
pessoal...
se não for para emitir opinião...
e não calar quando não se deve?...
vou escrever...
...
num estádio que TODO ele é uma ofensa aos outros que não os da cor da casa...
num estádio onde se cultiva o ódio...
num estádio onde se veem dezenas de faixas e cachecóis com impropérios dirigidos aos visitantes...
num estádio onde se regurgita raiva e pequenez mental...
num estádio que é feudo pessoal de um corruptor-mor e da sua guarda pretoriana
de macacos desdentados vindos das mais baixas e vis sarjetas...
existem ordens da SAD para não deixar entrar cartazes...cachecóis ou faixas ofensivas...
deixo para vosso julgamento este nosso estandarte que não entrou por ser considerado...
naquele antro...
ofensivo...!
2 comentários:
Isto que vou relatar é a realidade para quem vive no Porto e é adepto do Benfica ou do Sporting ou até mesmo do Boavista.
Ontem o meu filho mais velho andava numa azáfama à procura do cachecol do Benfica para levar para a Queima das Fitas, cuja festa decorria no Parque da cidade. O irmão mais novo interpelou-o dizendo:
Tu não leves isso, que "eles" dão cabo de ti. Eu que ouvi aquele diálogo, interferi e disse. Não ele vai levá-lo. Chega de ostracismos.
O FCP arrogou-se, desde que está sob o comando deste escroque impulsionador de negócios obscuros, no direito de conduzir a cidade (pela apropriação do nome) e instituições (justiça, polícia. comércio e indústria - a Câmara será a excepção neste momento com o Rui Rio) a seu bel prazer. Esqueceu-se porém, que o número de portistas é significativamente inferior ao dos outros clubes. Toda aquela escória que aparece nas imagens dos media, são provenientes, ou dos bairros degradados ou dos arredores do Porto ( Matosinhos, Gaia, Maia, Rio Tinto, Gondomar, etc.) e não da cidade propriamente dita. E são esses que são verdadeiramente manipulados pelo clube e que cometem todos aqueles actos de vandalismo.
Para nós, verdadeiros portuenses, isto constitui uma afronta e uma vergonha. Ontem até lamentei ver o Aguiar Branco sentado ao lado da criatura, mas lá está, ninguém é perfeito.
Ontem toda a gente sabia que havia um acontecimento de alto risco. Todas as autoridades disseram que estavam preparadas para garantir a segurança a que as pessoas de boa fé têm direito. Foi o que se viu, do pouco que nos mostraram e menos ainda do que nos falaram.
Quando se falar de festa, quando se tratar de festejar qualquer coisa, é bom que toda a gente saiba que não é bonito nem salutar fazer festas com os rostos crispados de raiva e com as mãos cheias de pedras para atirar. Restou a consolação a esses indigentes, que salvaram a honra e ganharam a salvação compensadora de tudo o resto que perderam ao longo do ano. Ficaram felizes, porque descarregaram a bílis já empedernida.
Longe vão os tempos em que o meu pai dizia que um benfiquista podia entrar nas antas e comemorar as vitórias sem ser molestado. Enquanto este ser rastejante e inimputável continuar à frente do FCP nada mudará lamentvelmente.
cumps
Assino por baixo e enquanto o filho da puta do presidente do clube corrupto for vivo,será esta a atmosfera que se vivera no futebol e enquanto a direcção do Benfica não intuir que em Portugal o futebol não é um simples desporto,mas sim uma guerra,estaremos sempre lixados.
Enviar um comentário