terça-feira, maio 7

BANCADA DE LESTE


Feridos, não mortos.
Num combate de boxe equilibrado, os pugilistas, dançam em cima do ringue, procurando encaixar murros nos adversários e tentando se esquivar para não serem eles os atingidos.
No combate que tem sido este campeonato nacional, o jogo de ontem, foi um murro que nos abalou, nos fez cair e acionar a contagem do árbitro. A equipa e adeptos estão hoje no chão ouvindo 1, 2, 3, 4......, mas quer se levantar, queremos nos levantar. Estamos a relembrar todo o combate, estamos a relembrar toda uma época, o filme passa nos pela cabeça, o filme carregado de bons momentos, jogos bons, golos fantásticos, é nisto que nos temos que agarrar para conseguir gritar bem alto, ergue te e caminha, vamos embora porque somos capazes.
O que correu mal? Tudo! Desde o sorteio da escolha de campo, passando por jogadores que não estiveram no seu melhor, passando pelo treinador....juntando a isto jogar contra uma bom equipa, organizada, com princípios bem definidos e trabalhados, e com jogadores de qualidade.
Há uns meses atrás Lima teve um mau jogo, curiosamente antes do jogo contra este mesmo Estoril na amoreira. Escrevi na altura que Lima marcaria em território canarinho, e ele assim o fez. Ontem foi o pior jogo que o vi fazer de encarnado e branco Benfica, mas este brasileiro tem caracter e vai querer marcar já no próximo.
Quando perguntam qual é o jogador mais importante do Benfica, tinha sempre dificuldades em responder, ontem encontrei a resposta perfeita, o melhor jogador do Benfica são as duplas e a forma como os jogadores que as compõe se completam, a dupla de centrais (Luisão -Garay), a dupla de médios (Magic - Enzo) e a dupla de avançado Lima ponta de lança Cardozo. A dupla de centrais esteve ao seu nível, a dupla de avançados, só teve Cardozo, pelo já referido dia não de Lima, e dupla de médios foi cedo desfeita e foi aqui que começamos a não ganhar este jogo, a perna esquerda (seu pior pé) de Enzo Peres, é melhor que todo o cérebro do Carlos Martins. Nunca conseguirei entender jogadores que cuja opção é fazer sempre o mais complicado. Martins poderia ter sido o melhor médio centro da sua geração, é intenso, agressivo e relativamente criativo, tudo isso desaparece quando nas resoluções das situações que lhe surgem durante o jogo, procura sempre a resolução mais difícil de obter sucesso.
Depois do jogo é sempre mais fácil de falar, mas estou certo que Jesus se terá arrependido de não ter levado André Gomes para o banco, e de se calhar não ter trocado, colocado em campo, Ola John pelos desgastados Salvio ou Gaitan.
O certo é que jesus esteve como a equipa, cansado e decidiu mal (diz o resultado).
Parabéns ao Estoril, poucas equipas jogaram da forma como eles jogaram ontem na Luz.

Sábado é a nossa final…..tudo o resto que venha a seguir é lucro, medo?
Não, neste momento somos melhor equipa, e se não os respeitarmos em demasia…..Ganhamos.

Just V na Bancada de Leste
.

Sem comentários: