segunda-feira, março 31

BANDEIRA DA CARBONÁRIA TERRORISTA

Faz lembrar algo?
Cores da Nação? Putacuspariumazé.

5 comentários:

Carlos Antunes disse...

A granada santa dos Monty Python...

editor69 disse...

Que grande granada. Genial.
:)

editor69 disse...

Que grande granada. Genial.
:)

Zéquinha disse...

Desculpa corrigir-te, mas essa bandeira não é a da Carbonária Portuguesa.Foi sim utilizada pelos regimentos e navios que se revoltaram na Revolução de 5 de Outubro de 1910. As cores vermelho e verde eram o simbolo dos revolucionarios republicanos (que não eram só da Carbonária).

Acompanho o teu blogue e acho que é muito bom. Não sou monárquico mas não compreendo/concordo c o regicidio e a revolução de 1910, ainda mais c isto ser feriado (quanto muito o 5 de Outubro seria feriado pela fundação da nação, já que Castela reconheceu Portugal no tratado de Zamora no dia 5 de Outubro de 1143).

Agora incorres por vezes em erros que não devias. Um deles é confundires Maçonaria com Carbonária. Não é a mesma coisa, nem de perto nem de longe. A Carbonária tinha alguns Maçons como membros, mas a sua base e principios não são maçonicos. Tanto que para alguem ser aceite na Carbonária, teria de possuir uma arma e obedecer cegamente aos altos graus. na maçonaria isso não acontece.Isto é só um exemplo de vários.

Espero que não leves a mal a minha correcção e continua a publicar e a expor (nunca tendo comentado, este é um dos meus blogues obrigatórios).

Obrigado

editor69 disse...

Não confundo. A carbonária foi o braço armado da maçonaria portuguesa à época, uns eram outros, não todos certamente, mas são indissociáveis.
Esta bandeira é do centro carbonário lisboeta.