Para mim o 25 de Abril veio dar uma maior liberdade a alguns cidadãos e uma maior libertinagem a outros. Duvido que os mentores da Revolução pensassem que isto podia descambar desta maneira, ou então foram enganados. Houve, sem dúvida, um grande aproveitamento. Não ponho em causa o conceito de liberdade, mas digo que houve um enorme abuso desta. Mas nos livros vem o cravo e as diferenças do antes e depois da Revolução, o depois são os anos próximos do acontecimento. Como entrámos na Europa, a história dos livros escolares abordará a crise europeia como um todo e fará uma ligeira abordagem a Portugal, mas não se mencionarão os casos vergonhosos do abuso de liberdade e confiança. A justiça será sempre mencionada como o braço forte de um País, mas ninguém falará que compensa mais ser criminoso, pagar a indemnização e continuar a exercer a sua profissão, na boa. Os governantes serão relembrados que estiveram x anos no poder e que trabalharam sempre em prol da Nação e por pior que tenham feito ao país, serão tratados até ao final das suas vidas com muitos salamaleques e palmadinhas nas costas e as suas fotos farão parte do espólio de S. Bento ou de Belém. Ao fim ao cabo, vivemos numa democracia e até as coisas más têm direito a honras de estado.
PS: Desculpa este comentário em espécie de texto.
"Não me obriguem a ir para a rua gritar... que é já tempo de embalar a trouxa e ZARPAR..."
2 comentários:
Para mim o 25 de Abril veio dar uma maior liberdade a alguns cidadãos e uma maior libertinagem a outros.
Duvido que os mentores da Revolução pensassem que isto podia descambar desta maneira, ou então foram enganados. Houve, sem dúvida, um grande aproveitamento.
Não ponho em causa o conceito de liberdade, mas digo que houve um enorme abuso desta.
Mas nos livros vem o cravo e as diferenças do antes e depois da Revolução, o depois são os anos próximos do acontecimento.
Como entrámos na Europa, a história dos livros escolares abordará a crise europeia como um todo e fará uma ligeira abordagem a Portugal, mas não se mencionarão os casos vergonhosos do abuso de liberdade e confiança.
A justiça será sempre mencionada como o braço forte de um País, mas ninguém falará que compensa mais ser criminoso, pagar a indemnização e continuar a exercer a sua profissão, na boa.
Os governantes serão relembrados que estiveram x anos no poder e que trabalharam sempre em prol da Nação e por pior que tenham feito ao país, serão tratados até ao final das suas vidas com muitos salamaleques e palmadinhas nas costas e as suas fotos farão parte do espólio de S. Bento ou de Belém.
Ao fim ao cabo, vivemos numa democracia e até as coisas más têm direito a honras de estado.
PS: Desculpa este comentário em espécie de texto.
"Não me obriguem a ir para a rua gritar... que é já tempo de embalar a trouxa e ZARPAR..."
Abraços
..
Não faz mal,o teu comentário tem toda a razão de ser há muito mais libertinagem do que liberdades individuais!
Abraço.
PS:Não estivesse eu já dado a minha parte de emigra...
também acho que pegaria na trouxa e me faria á estrada...
não digo que não o faça...!
Enviar um comentário