segunda-feira, abril 13

PORQUE SIM!

"Várias pessoas perguntam-me porque sou monárquico.
Já estou cansado de explicar. Já me chamaram de tudo:
fascista, novo-rico, retrógrado, urso, demodèe, enfim...
Não o sou por descender de famílias nobres, a não ser nobres em valores.
Não o sou para parecer chique ou fino, sou irreverente e nada servil.
Sou-o porque acredito numa alternativa de regime, porque hoje estou proibido 
de optar por outro regime, porque vejo a Monarquia como factor de união de um povo,
porque até agora as três Repúblicas não conduziram Portugal a lado nenhum,
 porque já levámos com uma ditadura, porque estou farto do verde e vermelho da bandeira,
e apetece quase dizer que sou porque sim."

DAQUI!


De novo...
faço minhas...
na totalidade...
as suas palavras!

Sem comentários: