domingo, outubro 11

AS TIME GOES BY!

É muito dificil discutir a dictomia república-monarquia...
(e eu não sou de todo o mais indicado para o fazer...embora o saiba fazer...há-os mais que eu...)...
quando...
ao fazê-lo...
o estou a fazer com um amigo brasileiro...
que se baseia no reinado de D.Manuel I em 1500...
e no Brasil do Achamento...
ou no Brasil do século XIX com D.Pedro II...
(se bem que este ultimo foi bem melhor do que é hoje...)
para dar exemplos...
e eu...
o estou a fazer em relação a Portugal e ao Brasil...do século XXI...
fiquei a saber que lá como cá...
são muitos anos de "pica-miolos"...
o rei...
lá...como cá...
"é tirano para f*der a malta..."
"é filho de p*ta..."
"é...rico..."
"é...
porque razão seria...ele?..."
...
uma das respostas...
é...
"não quero um "milionário" só porque tem nome a "mandar" no país..."
...
lá...como cá...
inveja...sempre a inveja...
não tivessem eles a nossa génese portuguesa...
...
rei...
não manda...
rei reina...
rei representa a nação...continuidade...
...
perguntei-lhe eu...
preferes um funcionário publico corrompido?...
um escolhido pela partidocracia...
pela canalhocracia que te chupa o dinheiro?...
preferes um senado cheio de corruptos que tu votas de 5 em 5 anos...
que não querem saber para nada do país...
senão dos bolsos?...
preferes um Lula?...
...
"sim"...!
apesar disso...tinhas..alguém que lhe faria frente...
que é idóneo...
que AMA o seu país e o seu povo...
...
"quero eleger o meu representante..."
mas podes na mesma...digo eu...
NÃO quero um rei...
...
ahhh bom...
não queres porque não queres...ok!...
...
I rest my case!

Sem comentários: