domingo, setembro 19

SEM_TENÁRIO! 25

3 comentários:

Otto disse...

É uma campanha muito mal protagonizada por quem está no poder. Independentemente de 'ser monárquico' ou de 'ser republicano', em minha opinião, quer se dizer como é possível assistir-se a um branqueamento de 40 anos de ditadura/fascismo o que lhe queiram chamar, para mim e para qualquer pessoa neste país, volto a frisar, independentemente das suas convicções, o dia 5 de Outubro assinalam-se o 1º centenário da revolução da república, nada mais. Era isto que se deveria começar a fazer ver às pessoas, em vez de esbanjar dinheiro do erário público e ocultar a história só porque é bonito dizer que em Portugal há 100 anos de república, mais uma vez, independentemente das convicções!

P.S.: Fui ver uma das exposições deste centenário mau contado e, passo a justificar-me, 1ª República (1910 a 1926) e actual (1974 a ...) entre 1926 e 1974 houve uma coisa designada de DITADURA, voltando às contas, portanto temos 16 anos mais 36 anos, logo isto dá 52 anos, por isso, não há centenário da República, mas sim, centenário da Revolução Republicana, se assim a podemos designar.

Mais uma vez, fiz este comentário, porque em todos os blog's que vejo falarem sobre o tema, ninguém fala nisto, uns com um interesse óbvio e os monárquicos (não me leve a mal) porque anda distraídos!!

editor69 disse...

Caro OTTO eu já aqui o frisei várias vezes...pois até lhe chamo o sem_tenário menos 48...a eles não lhes dá jeito nenhum associarem se à Ditadura mas o que eu vejo em fotos diversas de Salazar é a bandeira da república portuguesa...logo não creio que haja duvidas nenhumas...foi a 2ª república esta é a 3ª....fácil!


Abraço

Otto disse...

Caro EDITOR69, mas é pena...são 48anos...tristes...e não me recordo de nenhum dos meus avós se referirem a eles como anos bons, anos de glória...excepção claro para o NOSSO GLORIOSO...mas é preciso divulgar, e desculpe lá a critica que lhe fiz, já há um ano que acompanho o seu blog, não só pelo benfica, mas sobretudo pelo parte em que explica a monarquia e os dias que Portugal, ou melhor, os republicanos nos querem fazer esquecer...

Abraço