Em data que celebra o 50º aniversário da conquista do BI-Campeonato da Europa
por parte do SLB.
Serve para relembrar que (excerto retirado do site do SLB) ...
"Um dos “históricos” presidentes do Benfica, Maurício Vieira de Brito mostrou-se fundamental para o seu crescimento, sendo um dos dirigentes que mais dinheiro seu facultou ao Clube. Dos seus mandatos fazem parte o início da construção do terceiro anel e das torres de iluminação do Estádio da Luz. Foi igualmente o presidente vencedor da primeira Taça dos Campeões Europeus, em 1960/61, sendo fundamental a contratação de Bela Guttmann, assim como a transferência de Eusébio para o clube encarnado. Enquanto presidente venceu três campeonatos nacionais, em 1956/57, 1959/60 e 1960/61, assim como as Taças de Portugal de 1956/57 e 1958/59."
à luz dos actuais estatutos do clube este GRANDE presidente NÃO poderia ter exercido o cargo de presidente pois quando foi eleito aos 38 anos de idade tinha à altura somente 21 anos como sócio e não os 25 requeridos actualmente.
É este o BENFICA actual. Curioso.
4 comentários:
Gosto de ver que a minha mensagem passou :)
Um forte abraço,
Fernando Arrobas
fernando.arrobas@yahoo.com
Fernando.
Venham mais.
Abraço.
Benfiquistas :
Comparem :
" Há 10 anos (se não fosse eu, LFV) o clube teria desaparecido "
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=754839
Com :
" Júlio Cosme Damião (Lisboa, 2 de Novembro de 1885 - Sintra, 11 de Junho de 1947) foi fundador, jogador, técnico, dirigente, capitão geral e jornalista do Sport Lisboa e Benfica. Ex-aluno da Casa Pia, foi um dos 24 fundadores do Sport Lisboa e Benfica, em 1904, na reunião da Farmácia Franco. Mas a acta da reunião, manuscrita pelo próprio Cosme, não incluía o seu nome. "
http://slbbiblioteca.webnode.pt/cosme%20damião/
Fácil se faz a diferença entre os grandes senhores .
Só o conhecimento da história pode mostrar a todos os benfiquistas que LFV é em tudo o inverso daquilo que é e fez o Glorioso ! Esse é o meu manifesto .
Fernando Arrobas
Benfiquistas,
Comparem :
Vieira: «Há dez anos (se não fosse eu) o clube tinha desaparecido»
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=754839
Com :
Júlio Cosme Damião (Lisboa, 2 de Novembro de 1885 - Sintra, 11 de Junho de 1947) foi fundador, jogador, técnico, dirigente, capitão geral e jornalista do Sport Lisboa e Benfica. Ex-aluno da Casa Pia, foi um dos 24 fundadores do Sport Lisboa e Benfica, em 1904, na reunião da Farmácia Franco. Mas a acta da reunião, manuscrita pelo próprio Cosme, não incluía o seu nome.
Ler mais: http://slbbiblioteca.webnode.pt/cosme damião/
Fácil ver a diferença de quem são os grandes senhores .
Só o conhecimento da história pode mostrar a todos os benfiquistas que LFV é em tudo o inverso daquilo que é e fez o Glorioso ! Esse é o meu manifesto .
Um abraço,
Fernando Arrobas
Enviar um comentário