Os demo_cratas estavam lá todos...O pai da pátria inclusivé (Marocas)...
A Câmara M. Lisboa inaugurou ontem um monumento a memoriar as perseguições de que foram alvo os judeus de Lisboa em 1506...tendo,segundo se especula,morrido entre 2000 e 4000 pessoas...isto,claro está,porque somos um povo de brandos costumes.
Sim,porque isso de matar entre 15 000 ou 50 000 é coisa de estrangeiros bárbaros.
Aparte o acto,que fica sempre bem a qualquer executivo camarário...pergunto-me quanto tempo irá estar sem ser vandalizada aquela estrela de David,visto que hoje em dia o mesmo largo de São Domingos ser ponto de reunião de centenas de muçulmanos...a ver...como dizem os espanholes...
Para quem tiver curiosidade...a história fica aqui...
A Matança da Páscoa (1506)
A chamada “Matança da Páscoa” ocorreu em 1506. Entre duas e quatro mil pessoas terão sido mortas por serem judias. O país e a cidade viviam um período de seca prolongada com surtos de peste quando, a 19 de Abril, alguém na igreja do Convento de S. Domingos, na baixa de Lisboa, afirmou ter visto o rosto de Cristo iluminado sobre um dos altares – sinal auspicioso da misericórdia divina e de futura bonança. Outro circunstante terá duvidado, considerando tratar-se de um simples reflexo do sol. Imediatamente identificado como cristão-novo, foi agredido pela multidão e espancado até à morte.
Um frade dominicano inflamou ainda mais os ânimos, prometendo 100 dias de indulgências a quem matasse os hereges. Durante três dias dessa Semana Santa, bandos de cidadãos percorreram Lisboa, pilhando, violando e matando judeus convertidos ao cristianismo na sequência do decreto real de 1497.
A corte estava fora da capital e as primeiras tentativas do rei D. Manuel para controlar a situação revelaram-se infrutíferas, até que a morte de um seu escudeiro, vítima dos tumultos, precipitou o envio de tropas reais, que puseram cobro aos desmandos. O rei mandou confiscar os bens dos responsáveis, o dominicano envolvido foi condenado à morte e o Convento terá sido fechado durante alguns anos.
1 comentário:
Oi Zé,
Como já deu pra ver que ainda não dominas o html da coisa e bom mesmo é abrir os links noutra janela, dá uma volta por este site e vê o paragrafo "target attribute"...
http://www.w3schools.com/HTML/html_links.asp
Cumps
O mai' novo!
Enviar um comentário