segunda-feira, janeiro 7

BANCADA DE LESTE

Confesso que fiquei F…..quando vi que o Lima não estava no 11 inicial, basta lerem o meu 1º post neste blog para perceberem a importância que eu e os adversários damos á presença de Lima na dinâmica ofensiva e defensiva da equipa. Rodrigo é um jogador de muito potencial, mas começo a ter receio que não passe disso mesmo, de um jogador com muito potencial, mas que nunca dê o salto qualitativo em termos de proveito colectivo das suas acções. Rodrigo não consegue fazer de Lima, Lima consegue fazer de Rodrigo e de Lima. E mesmo não marcando como não estava a fazer, a equipa na sua dinâmica precisa de Lima, Cardozo precisa de Lima, Enzo precisa de Lima, e a Lima basta-lhe ser Lima.
Assim começamos controlar o jogo, num ritmo normal, não muito alto não muito intenso, paciente, criando somente uma ou outra oportunidade e ganhando alguns cantos. Foi precisamente aqui que acontece a primeira situação que ninguém entende, e como ninguém entende, principalmente os adversários acabou em golo. Cardozo a marcar os cantos do lado direito. Marcou o primeiro, corte de uma  bola que mal chegou ao 1º poste, marcou o segundo subiu mais um bocadinho e novamente com o objectivo de ser ao 1º poste. Porquê o nosso Ponta de lança, alto que até cabeceia bem a marcar cantos? Na Terceira vez que o cântaro foi à fonte, Gaitan partiu a asa, numa jogada improvável que supostamente seria ao contrario. Depois do golo não marcou mais nenhum, e era mesmo estudado!
 A equipa serenou ainda mais (ou quase toda, Jardel ainda teve umas hesitações que nos podiam ter custado caro) e voltou para a segunda parte a ganhar e finalmente com Lima no campo, quarente e cinco minutos para o meu “feeling” se concretizar…bastaram  14!
Jogo controlado, sempre controlado, mais ainda com o 3-0, equipa descontraída, tão descontraída que Artur adormeceu num canto e golo do Estoril, um prémio dado pelo nosso guarda redes a uma boa equipa, que nós soubemos ultrapassar,  tornando o jogo fácil.
Neste jogo ainda bem que não tínhamos Maxi, o Estoril joga e é forte nas transições rápidas, e com o Maxi a subir como sobe e não voltando como não tem voltado, a equipa iria ficar desequilibrada, o André Almeida soube fazer esse equilíbrio atacando quando devia. Matic, mais uns tempos e vai começar o namoro dos senhores que têm dinheiro…

Sinto a equipa focada nos objectivos, e a concorrência que este ano há…..esta a recuperar um ou outro jogador que parecia caso perdido (Gaitan em especial).
Quarta há jogo, e Domingo inferno na Luz.

Just V na Bancada de Leste


Fotos planetbenfica.net

4 comentários:

DeVante disse...

Excelente post!
Sobre Rodrigo e Lima já ando há muito a dizer isso...aliás, saimos da Champions exactamente por isso. Pela insistência na titularidade de Rodrigo e Chuta Chuta, em detrimento de Lima e Gaitán (Ola John)...

estamos no bom caminho e dependemos de duas coisas para ganhar no Domingo, a saber:
- que JJ não invente;
- que o "enviado" do apito faça uma boa exibição...

Só isso...ganharemos na certa....

editor69 disse...

Benvindo DeVante...tens andado desaparecido ;)

just V disse...

Obrigado DeVanta....

sc disse...

Será que conseguiremos a proeza notavel de ter a Luz cheia??Anda díficil..