quinta-feira, janeiro 10

BANCADA DE LESTE!

Este jogo caso Jesus pudesse, teria jogado com a equipa B….e mais uns reforços do plantel principal. Por mais que o treinador queira passar a ideia aos jogadores que o próximo jogo é que é o mais importante, o chip mental já esta no Domingo dia 13.
Foi com este espirito que entramos e bem, (a controlar o jogo) com uma equipa que era um misto de menos utilizados com alguns reforços “obrigatórios” pelos regulamentos da prova. Marcámos e quando já estávamos em modo intervalo asneirada da grossa entre Bruno Cesár e Jardel….1 a 1, lá teríamos que continuar a controlar, o jogo, o ritmo sem nos desgastar.
Eis que em mais um raro ataque da Académica, numa jogada que aparentemente não havia perigo, bastou haver um mau posicionamento colectivo e 1 a 2….Tínhamos que passar ao modo dominar (um dia escreverei um texto explicando mais a fundo o que é controlar um jogo e o que é dominar um jogo, que é mais desgastante por obrigar a correr mais.
Não Sou fã do Kardec, acho que temos a rodar avançados de melhor e maior qualidade que este Brasileiro que nos jogos da equipa B tem sido um peso morto para adeptos e companheiros, mas ontem talvez sentindo como uma ultima luz ao fundo de um longo túnel, entrou e ajudou a virar o jogo, o que leva a questionar porque não reclama Kardec o lugar nas opções do plantel principal quando joga pela equipa B? Motivação?
Viramos e voltamos a controlar, agora sim já sem nos desgastarmos, frios, a pensar no próximo domingo. 
Só tenho uma palavra para um jogador, Nolito! Gostava de te ver recuperar a confiança que mostraste ter quando chegaste, a atitude de quando chegaste, por isso te baptizei de “La Fúria”, e não entendia porque Jesus na época passada, insistia num Gaitan egocentrista, em detrimento de um jogador com menos classe é certo, mas que dava mais consistência colectiva e garantia o mesmo número de golos! Digo eu que não entendia, mas a verdade é que sei qual é a verdade. 
La Fúria, a tua cabeça já não mora na Luz, a partida de Javi foi o ponto final no teu sonho chamado Lisboa.
Domingo há Inferno da Luz, importante jogar com cabeça fria e inteligência, só assim poderemos ultrapassar as inúmeras armadilhas que o jogo terá…….
Da Bancada de Leste
Just V
.
Fotos planetbenfica.net

Sem comentários: