segunda-feira, janeiro 5

OS ADESIVOS!

Aquando do golpe de estado que impôs a republica em 1910...
usou-se um termo...
"adesivos"...
para se designar a quem na véspera era monárquico...tendo...
"adesivado" automáticamente ao novo regime...no dia seguinte...
como se nada fosse...
aproveito esta comparação para quê?
Para tentar explicar...ou tentar...perceber...
a mentalidade generalista dos portugueses...
eu que também o sou...
português...não sou de todo...assim...
a mentalidade do 8 ou 80...
...
vem tudo isto a titulo da derrota de ontem do BENFICA...
com o Trofense...laterna vermelha do campeonato...
eu sei...custa muito perder...ainda mais com o trofense...
e da maneira que foi...
que as pessoas reagem mal a quente...
a frio...ou a morno...tanto faz...
mas não posso de todo nem concordar...nem ser conivente
com pessoal...que se diz...BENFIQUISTA...
e que ao fim de 5 meses...exigem a cabeça do treinador...
quando até ontem...era o maior...
chamam chulos a jogadores do calibre de Aimar...
quando há meia duzia de meses tiveram "orgasmos" quando ele para cá veio...
apontam já...e isso já me parece mais grave...
o dedo da "inquisição"...ao Rui...
sim ao Rui Costa...que nada tem nem a provar...
nem creio que deva algo a alguém em matéria de BENFIQUISMO!
Perdemos...é verdade...na minha optica de pensamento...
é nas derrotas que se devem...
e costumam destinguir os homens dos ratos!
Perdemos o 1º lugar sim...
para já...
Tivessem os portugueses essa atitude...
de se revoltarem...
ou quererem mudar...
perante quem nos desgoverna...
e possivelmente teriamos outro rumo enquanto país...
Agora só exigo...que no próximo...sim...próximo jogo...
nos mostrem o quanto nós adeptos estamos errados!
ET PLURIBUS UNUM AD ETERNUM!

PS:E digo mais...vai se andar a falar desta derrota nos média cá do "reino"...
até...digamos...
lá para fevereiro...no mínimo...
esta semana aposto que um daqueles programas de tv...tipo opinião publica...
será sobre a "crise" no BENFICA...
pois...é que agora a juntar á crise mundial...vem aí a do BENFICA!

3 comentários:

mafegos disse...

como dizes quem não gosta põe a beira do prato,portanto se queres ir ao meu blog e contestares o que eu escrevo,ainda va ,agora sem rebateres o que quer que seja e mandares calar,isso não é la´muito bonito.

" R y k @ r d o " disse...

Ser benfiquista é ser sofredor

Mas a verdade é que a derrota de ontem, custou muito. Ia-me matando do coração.

Não se pode perder assim, com o último classificado, se queremos ser campeões. É a minha opinião, que vale o que vale.

Saudações Benfiquistas
.

Anónimo disse...

Èpa, com o que escreveste neste post nesta data, até te perdoo o comment dos meus humildes 18 pares de jeans...a ver...
Comento agora pois já alguns dias que não tinha oportunidade de entrar na net..mmuahhhh

saudadgi