segunda-feira, janeiro 5

GÉNIOS!

Depois de ter dado umas quantas voltas pela blogosfera...
futeboleira...
claro está...
apercebi-me que...
o país real...
irreal...
ou surreal...como se queira...
se divide em dois tipos de génio-cidadãos...
o génio-cidadão-treinador...
e o génio-cidadão-catástrofe...
bem...há um terceiro tipo...amibas unicelulares
mas esses...não contam...
o primeiro sabe sempre muito mais do que qualquer treinador...
esteja este no activo ou não...
seja ele velho ou novo...
esteja ele num comando...pouco ou muito tempo...
e acha que um próximo génio-cidadão-treinador a vir...
será sempre melhor do que o que já cá está...
o segundo é bem pior...
espera sempre que haja algo menos bom...
espera sempre por algo que permita apontar o dedo e dizer...
- viram como eu tenho toda a razão e sou mesmo o maior na minha rua?...
mesmo não tendo...
para que possa logo fazer o chamar às armas...
apregoa o fim do mundo...o apocalipse...
e exige cabeças...
as cabeças daqueles que só em sonhos poderá um dia idealizar ser...
por essas razões e por outras...
será sempre um cidadão menor...
um zero...á esquerda ou á direita...
tanto faz...
um zero!
A paixão supera a razão...
por isso o BENFICA é tão enorme!
Eu?
No fim de semana lá estarei...
na minha-nossa casa...
e garanto...
não assobiarei!

Sem comentários: