terça-feira, janeiro 25

COISAS DA FRATERNIDADE E DA LIBERDADE! 2

6 comentários:

lawrence disse...

Chiça!!
E os que forem apanhados de calças na mão????
Se fosse como agora, eram absolvidos!

editor69 disse...

Foi a "democracia" da fraternidade liberdade e igualdade imposta a tiro depois de 1910.
Hoje há por cá uns quantos iguais que se pudessem...

lawrence disse...

Ai....Se vamos falar de violência para impôr ideias, vamos até um tempo em que um filho "bateu" na mãe para impôr os seus ideais.
Hoje, provávelmente, estaríamos muito melhor se fôssemos mais uma província da grande Espanha!
E como somos de brandos costumes não havia cá eta's nem porras dessas.
E alguns corruptos estariam a ver sol aos quadrados.
E tínhamos sido campeões mundiais.
E eu tinha um seat leon mais barato.
E a gasolina também.
Se calhar, com este nosso feitio, já nos tinham dado a independência, não sei..

Anónimo disse...

Nada tenho contra a Monarquia, sempre me considerei Republicano, mas não morreria se tivesse que levar com um Rei. Mas numa coisa discordo, e parece-me que todos os bloggers Monarquicos o fazem... é a exaltação da Monarquia como exemplar e imaculada... quem vos lê até julgará que o Rei D. Carlos era um exemplo, que as caçadas em Vila Viçosa eram mito que ele se preocupava e muito com a situação do pais, que Portugal á altura era um dos mais desenvolvidos paises da Europa, que não existiam tachos e que o rotativismo politico era democrático e universal a sua escolha. E sobretudo que no periodo final da Monarquia a situação do pais era muito melhor do que a actual...
Como digo nada me move contra a Monarquia e não me importaria de ter reis do calibre de D. João II ou D. Manuel I, agora Braganças???? Acaso ocorreu em alguém que se calhar a nossa decadência Equanto nação advém dessa triste e pobre dinastia?
Mais uma vez refiro nada tenho contra a Monarquia assim como nada tenho contra as Republicas exemplarmente governadas.
Um abraço e viva o BENFICA.

Octávio Oliveira

editor69 disse...

Caro Octávio...tudo muito bem explanado...mas não creio que nem aqui nem na maioria dos blogues monárquicos fazem a apologia de que a monarquia é perfeita ou sem falhas...não é...simplesmente no que à chefatura do estado creio ser...digamos...mais limpa...justa e representativa.
É óbvio que defendo a minha dama assim como o adversário o faz tb...senão a maioria das vezes...mentindo.
Eu...pelo menos NÃO sou CONTRA a república sou isso sim a favor da monarquia.
Já quanto aos Bragança poderá se quiser fazer pesquisa e ver que a grande maioria dos reis Bragança não foram assim tão fracos como muita da historiogarfia acutal (republicana) quer fazer passar...é certo que reis como D.Afonso VI ou D. José I foram pró fraquito...mas D.Joao VI por exemplo foi mais do que o querem fazer crer...assim como D.João IV...já para não falar em D.Carlos ( a meu ver o português mais injustiçado da história contemporanea). Gostava de caçadas? Sim...De comer e beber? Sim...de Mulheres?...Também...mas daí até a fazerem dele um debochado ou desinteressado por reinar...so as más linguas pois era DE FACTO um dos reis mais queridos...respeitados e sérios da europa iluminada da época.
Quanto a dizer se estamos melhor do que no fim da monarquia...
mal mesmo se não estivessemos...estamos em 2011...século XXI e a monarquia nós advogamos não é um regresso ao passado mas sim um regresso ao nosso país rumo ao futuro.

Abraço.

editor69 disse...

Lawrence...o Afonso não bateu na mãe...creio que sabes que o homem simplesmente se levantou aos seus direitos por a mãe fazer panelhinha e conchinha com um certo galego que leh queria usurpar os seus territórios...era a idade média por cá.
E o homem foi pelos vistos acompanhado pela maioria dos grandes ao seu redor...tirando alguns traidores vendidos a troco de meio tostão um pouco como hoje em dia.

Abç