quinta-feira, janeiro 27

PRODUTO PORTUGAL!

Não posso só "botar faladura"...
hoje no Continente do Belmiro * comprei só disso...
do que é nosso.


*Sei que o homem é capitalista explorador (mas tb gerador de emprego) coiso e tal...
além de sócio do fócul...mas é a loja que me dá mais jeito ir...sorry!


PS: Recebi este comentário...vou indagar...se for verdade...epá...VÃOMASÉ PPQP.
"Já agora, informa-te melhor do que é preciso e quanto custa, por exemplo a uma pequena empresa,
 ter acesso a esse logotipo"zinho".
"Querem" promover o que é nosso mas sempre a encher os bolsos a alguém que não produz nada.
Por exemplo, produzes artesanato, e achas-te no direito de teres esse autocolante nos teus produtos, genuínos, feitos pelas tuas mãos.
Quanto custa?
Deve ser só para as empresas amigas do tio Belmiro!
Esse grande gerador de empregos pagos miserávelmente!
Deve ser para ter mais guito para patrocinar o seu clube
!"



PS:Dê por onde der...só vou comprar morangos portugueses...
os espanhóis são enormes e muito vermelhos mas não sabem a NADA!

8 comentários:

lawrence disse...

Já agora, informa-te melhor do que é preciso e quanto custa, por exemplo a uma pequena empresa, ter acesso a esse logotipo"zinho".
"Querem" promover o que é nosso mas sempre a encher os bolsos a alguém que não produz nada.
Por exemplo, produzes artesanato, e achas-te no direito de teres esse autocolante nos teus produtos, genuínos, feitos pelas tuas mãos.
Quanto custa?
Deve ser só para as empresas amigas do tio Belmiro!
Esse grande gerador de empregos pagos miserávelmente!
Deve ser para ter mais guito para patrocinar o seu clube!

Benfiquista Duval disse...

http://www.compronosso.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7&Itemid=8

Sim, é um absurdo ter que pagar pelo logotipo quando se supõe que deveria um INCENTIVO aos produtos portugueses.

E para quê um logotipo todo pipi? A bandeira de Portugal não seria suficiente? Se viajarmos pela Europa é isso que vemos nos produtos autóctones.

E porque é que os produtos brancos (os que as pessoas mais compram) não têm indicação de origem? É que a maioria deles vêem de Espanha...

Saudações benfiquistas!

editor69 disse...

Obrigado pelo link...
estou dividido...
não sei se não será necessário haver CONDIÇÕES para que tb não caia no corriqueiro...ter um minimo de requisitos e qualidade.
Já o ter de se pagar esses valores acho-os incomportáveis para todos.
Quanto ao LOGO até o acho bem conseguido apesar de termos sempre a sensação de não ser talvez preciso e sim bastar a bandeira...se bem que assim ache que chame mais a atenção para.


Abraço

editor69 disse...

Obrigado pelo link...
estou dividido...
não sei se não será necessário haver CONDIÇÕES para que tb não caia no corriqueiro...ter um minimo de requisitos e qualidade.
Já o ter de se pagar esses valores acho-os incomportáveis para todos.
Quanto ao LOGO até o acho bem conseguido apesar de termos sempre a sensação de não ser talvez preciso e sim bastar a bandeira...se bem que assim ache que chame mais a atenção para.


Abraço

Flácido Sulfúrico disse...

O meu pai tem uma micro empresa e aderiu a este logotipo... É necessário um processo de certificação e claro que se paga uma quantia. Eu acho bem que se passe por esse processo, senão era um regabofe. Não acho bem é por exemplo a taxa obrigatória que se paga à sociedade ponto verde quando eles não prestam nenhum serviço, nem sequer uma certificação. E é OBRIGATÓRIO!

Um abraço! Saudações monárquicas e viva o Benfica!

lawrence disse...

A questão que se põe não é a da certificação que no caso que se passou comigo, já existe.
É no custo que uma micro-empresa terá para aderir a esta promoção.
Qual é afinal o alvo de semelhante campanha? Que se compre o que se faz cá dentro!
Então porque se tem que pagar barbaridades (sendo uma micro) para isso?
O país já não lucra com o impacto que possa haver nas importações?
Ainda precisa de alimentar mais um monte de gente com ordenados tipo os de Guimarães?

editor69 disse...

Lawrence...aparentemente não deixa de ser mais uma medida que não é consensual...ou que seria...não fosse o casa da MAMA...digo eu!

Flácido Sulfúrico disse...

Como disse a cima acho bem mais escandolosa a mama da Sociedade Ponto Verde... E não sei se já foi ao site mas uma empresa que facture abaixo de 1 milhão de euros paga 250 euros por ano... Mais ou menos 21 euros por mês para usar o logotipo... Não acho um preço absurdo.