quarta-feira, janeiro 12

NÓS...OS POBRES!

Isto de um pobre se andar a abalançar como os ricos...
tem o seu travão natural...
andava a sonhar (e tinha combinado com a familia emigrante em Angola)
com uma ida ao Vietname e Camboja...
mas entre outras...
e como não podia deixar de ser...
A PARTIR DE HOJE a vacina da febre amarela (obrigatória para esses países) que custava poucos centimos e não sofria aumentos desde 1968...
passa agora a custar 100 €...apenas uma entre tantas...
mais consultas de viajantes...comprimidos/medicamentos...coiso e tal...
o preço da viagem que eu conseguia até Londres para ir para Kuala Lumpur é bastante inferior...a somar ao preço LOUCO de um novo passaporte entre outros promenores acaba por ficar tudo mais caro que as ligações aéreas...
o ordenado é o mesmo de há 7 anos atrás...
seguros do carro para pagar...
factura exagerada da EDP estes meses de inverno...
IVA a 23%...TUDO MUITO MAIS CARO...
e por mais voltas que dê e estique por onde esticar...
não dá mesmo...além do mais...eu como muitos portugueses...julgo...
uso o subsidio (tanto de Natal como de férias)para reforçar a minha conta bancária e me "proteger" de imprevistos...estarei errado?...
além do mais sou adepto do ir somente quando se tem MESMO 
condições sem ser a contar tostões
porque senão não merece a pena....
fica assim...
um sonho adiado para as calendas gregas!
Mas espera lá...
eu não sou monárquico?...
não é suposto eu ser aristocrata e rico?...FCUK...pena...não sou!





6 comentários:

Éter disse...

Vai juntando o guito com calma e pensa em Angkor Wat. Porque quando lá estiveres vai tudo ter valido a pena...

editor69 disse...

Vou...juntando?
Éter...juntar algum dinheiro nos dias que correm está para mim assim como o José Mourinho a treinar o çeportem.
Um dia quem sabe...sim...
Angkor Vat seria destino certo...but look at the bright side...temos a Costa de Caparica.;)


Abraço...

Éter disse...

E o Estádio da Luz! lol

editor69 disse...

Sim...mas o estádio da Luz é o mesmo que a nossa casa...eu acho. :)

In Igma disse...

mmmm…eu acho que se malta encolher um pouqinho uns meses antes acho que é possivel sim!!
Zeze, gastamos tanto dinehiro mal gasto...
Sempre vivi em portugal e nunca deixei de fazer férias..talvez agora seja um pouco diferente..
E também acho sinceramente que se especula demasiado!!!

editor69 disse...

Monica...encolher vou encolhendo com o frio e com a idade.
Pois nunca deixaste de fazer férias...sim...até parece que enquanto cá andaste tb andaste pelas ásias...poisé.
O dinheiro só é mal gasto...depois...durante é muito bem gasto...é como tudo.

bjs