terça-feira, janeiro 22

BANCADA DE LESTE


Pode um Fado, se transformar em Tango, com leves toques de Samba e Folk???
Pode! Se estivermos a falar do Benfica.
Tinha algum medo que a equipa já estivesse com a cabeça em Braga e não encontrasse cabeça e ritmo para ganhar ao Moreirense (já estou um bocadinho farto de jogar contra eles esta época).
Começamos Fado, tristes, pouco dinâmicos, com um susto logo a começar o jogo.
Continuamos monocórdicos, a controlar é certo, e a não aproveitar as poucas oportunidades que criávamos. O receio que o campo ficasse pior, e dificultasse mais o nosso jogo, pairava no ar!
Início da segunda parte, e o Fado dava lugar a acordes de Tango, musica igualmente triste, mas com uma sensualidade diferente, com um erotismo que o fado não contêm.
Golo anulado a Matic, um Sérvio responsável pela música que a equipa esta época toca e dança. O Tango era cada vez mais forte, Salvio, Argentino de gema, qual Carlos Gardel, deslizou, pela cada vez menos “pista” de dança, e fez o primeiro, puro Tango, podíamos ficar mais descansados. Argentina e Brasil, são países próximos, vizinhos mesmo, mas com gentes diferentes, ritmos diferentes. Só o Benfica consegue fundir ritmo de Tango com Samba, com um leve aroma do Folk Holandês.
Assim Ola Jonh ofereceu em bandeja de prata ao Brasileiro Lima, a hipótese de sambar, Folk e Samba, estranhas as misturas do futebol moderno. 2-0 missão cumprida, chuva a abençoar isso mesmo.
Descansar com bola, que sábado há outra batalha.
Cartola, um dos maiores compositores Brasileiros e um dos fundadores de uma das maiores escolas de Samba (Estação Primeira da Mangueira). Quando questionado do porquê de ter escolhido como cores Rosa e Verde, respondeu "Verde da esperança, rosa do amor, como pode não haver esperança no amor?".
Benfica ontem conseguiu Juntar Fado, Tango, Samba e Folk...leva-me a inspirar-me em Cartola e dizer, Branco da Paz, Vermelho de paixão, perguntado, se conseguirá a nossa Paixão sair em paz do jogo em Braga?
Força Rapazes…..

Just V na Bancada de Leste.


Sem comentários: