quinta-feira, janeiro 31

BANCADA DE LESTE


Ola Jamor, tudo em (C)Lima….??
Começo logo com uma pergunta, porque é que o Benfica só jogou 70 minutos no jogo de ontem, e porque é que o Paços só jogou 20?
Quem pagou ficou defraudado, no tempo efectivo de jogo que as duas equipas estiveram em campo, Benfica e Paços deveriam descontar esse tempo de ausência laboral no jogo de ontem, pior os do Paços que fizeram greve e só jogaram 20 minutos.....
Benfica demorou a entrar no jogo, os tais 20 minutos, lentos apáticos, pouco dinâmicos, novamente assentes no 4*3*3, desta vez com Matic, André Gomes e Aimar, com André Almeida no lugar de Maxi, e o Regresso da dupla de centrais Garay Luisão.  Esses 20 minutos podiam ter-nos custado 2 grandes dissabores, duas claras e flagrantes oportunidades para o Paços.
A partir dai começaram a emergir no jogo os meninos Matic e André Gomes, acompanhados por Salvio e Gaitan e principalmente por Lima. E empatamos o jogo em termos de oportunidades desperdiçadas, 2-2 nesse aspecto 0-0 no marcador.
Inicio da segunda parte sem mexidas ao intervalo, não havia motivos, a equipa precisava só de não entrar como entrou no jogo, e continuar para melhor como tinha acabado. Tínhamos o controlo do jogo, controlávamos o Paços, mas não o sufocávamos, sentia-se que o jogadores tinham a consciência que era importante não sofrer, que que havia de jogar com paciência na procura do golo. Entretanto Salvio “pedalou”, mudou de velocidade e Lima encostou para o 1º golo, 58 minutos, um pequeno passo dado rumo ao piquenique. 60 minutos a era altura de se fazer a substituição planeada desde o inicio do jogo, retirar Aimar que já ia com os seus 60 minutos de treino, e colocar a “mota” Ola Jonh e mandar Gaitan pensar o jogo da equipa, André Gomes, inteligente gerindo o esforço de quem não joga regularmente, deixou de correr tanto e ocupou mais o espaço, para assim poder aguentar os 90 minutos do jogo.

Vitor é expulso, Gaitan sai entra Rodrigo, e o “fusão” com o número 19 com a sua facilidade de rodar e acelerar em espaços curtos, em mais uma jogada “á fuçanga” (à quanto tempo não dizia isto, que delicia), rematou quando devia ter passado e guarda redes Cássio bem tirou-lhe o pão, e deu a Ola Jonh. Dois passos para o Jamor, 15 minutos para jogar e a certeza que tínhamos passado o mês das tormentas que era Janeiro, sem cair.
Costumo dizer a um jogador do nosso plantel,” vocês no campo, nós na bancada e vamos conseguir”
Ola Jamor, tudo em (C)Lima….??

Just V na Bancada de Leste
.

2 comentários:

POC disse...

"um pequeno passo dado rumo ao piquenique", muito bom.

editor69 disse...

É um poeta...lol.

:)