segunda-feira, janeiro 28

BANCADA DE LESTE



Desta vez fomos nós que apagamos a luz a Braga, estádio que nas ultimas épocas se tornou famoso pelos constantes e hilariantes acontecimentos envolvendo os jogos do Benfica, na P(M)e(r)dreira. Avisados por Artur e Lima dos truques do seus ex-patrões, a jogadores quiseram entrar logo a mandar, a ter bola, pressionando. E se o quiseram, melhor o fizeram com 2 socos iniciais, Salvio aos 5 e Lima aos 35, e a certeza que mantendo-se o resultado desta forma, não iria haver apagões! A equipa desta vez estruturada em 4*3*3 (Cardozo tinha-se lesionado, no treino de Sexta, e o Benfica consegui manter essa situação quase em segredo) com Gaitan ao lado de Enzo e Ola Jonh no corredor esquerdo, foi mantendo a bola calma a tranquilamente, retirando a bola ao adversário, só um pequeno susto, numa distracção de Jardel.
Segunda parte começa como terminou a primeira, jogo a meio campo, nem nós nem eles, a continuar assim certamente não iria haver apagão.


Minuto 76 Jorge jesus chama Pablo Aimar ao banco, a intensão era obvia e clara, dar novamente mais critério á posse de bola, e voltar a congelar o Braga. Pois estes, com a entrada do avançado João Pedro (juntando-se a Eder na frente do ataque) estavam a conseguir colocar mais pressão na nossa zona defensiva e estávamos, com dificuldades em conseguir colocar as transições ofensivas para os manter em sentido, já tínhamos trocado Ola John por André Almeida para ajudar a estancar, mudando Gaitan para a esquerda. Jesus pensou mas não o pode fazer, porque o mesmo João Pedro em uma falha de posicionamento de Melgarejo, num lançamento na profundidade que Jardel não consegui cortar, fez o 2-1.

Teríamos que sofrer até ao fim, mas no Benfica é quase natural. Bem Jesus, sentido que a equipa precisava novamente de alguém que esticasse o jogo na profundidade, conseguindo colocar novamente o jogo no meio campo do Braga, lançou Urreta, pouco depois o central Haas foi aquecer o bando dos colegas, e Braga arrumado, dando ainda para trocar Lima por Kardec.

Desta vez fomos nós que apagamos a luz do municipal de Braga, sem interromper o jogo.


Quarta espero um grande jogo em Paços de Ferreira, entre as duas equipas com o jogo mais ofensivo da liga, cada uma á sua medida claro…..mas o pensamento ofensivo está presente na equipa de Paulo Fonseca, treinador que muito em breve estará numa equipa de outro patamar em Portugal.


Just V 
na Bancada de Leste

2 comentários:

V.Cosme disse...

Leio sempre aqui o blog e gosto ;)
mas queria só fazer um reparo, já na última crónica do Just V estava o nome do Ola John mal escrito...não é nada de grava mas faz-me confusão...é John tipo João em inglês.hehe
e não jonh ;)

editor69 disse...

A malta é Umana e erra.. ;)
Obrigado pelo reparo...terá passado.
Eu prefiro Olá João.
Até porque joga bem melhor que o irmão estrangeiro Ola John.

Abraço