quinta-feira, janeiro 31

O JOVEM PRINCÍPE REAL

A sua morte trágica causou a mais horrorosa impressão, pois não passou do assassínio de um adolescente, que não a merecia.Um seu biógrafo, traçando-lhe o elogio, jura que na alma daquele mancebo se continham os predicados morais de um futuro grande rei. E acrescenta: «Ninguém mais lhano e afectuoso do que Ele; ninguém mais cheio de boas intenções. Tinha toda a elegância da bondade (permita-se esta frase), todos os resguardos de um bem intencionado, todas as tolerâncias de um cristão. Á mesa do estudo, dócil e atento, escutando as prelecções de um estudioso, que (à falta de outros méritos) possuía a experiência, e lhe falava sempre franco, à maneira de um avô com um neto era para ver a sagacidade com que pedia explicações, e acompanhava de comentários sensatos as palavras do seu mestre. Com os seus servidores era polidíssimo, e agradecia sempre, com o seu sorriso de Príncipe benévolo, o mínimo serviço que lhe prestavam, um livro que mandara buscar, uma carta que lhe traziam, a mínima coisa. Já cultíssimo, apesar dos seus poucos anos, senhor da História pátria, da Geografia, do Desenho, da Matemática, etc., falava como um nacional o francês, o inglês, o alemão, além de perítissimo no jogo das armas, na equitação, em todas as prendas de um homem da sua esfera. No que dizia, e no que sabia calar por polidez, era um verdadeiro homem do mundo, ele que do mundo apenas conhecia os primeiros passos. Na sua figura nobre e atraente revelasse o Grande e o Bom.»
.

BANCADA DE LESTE


Ola Jamor, tudo em (C)Lima….??
Começo logo com uma pergunta, porque é que o Benfica só jogou 70 minutos no jogo de ontem, e porque é que o Paços só jogou 20?
Quem pagou ficou defraudado, no tempo efectivo de jogo que as duas equipas estiveram em campo, Benfica e Paços deveriam descontar esse tempo de ausência laboral no jogo de ontem, pior os do Paços que fizeram greve e só jogaram 20 minutos.....
Benfica demorou a entrar no jogo, os tais 20 minutos, lentos apáticos, pouco dinâmicos, novamente assentes no 4*3*3, desta vez com Matic, André Gomes e Aimar, com André Almeida no lugar de Maxi, e o Regresso da dupla de centrais Garay Luisão.  Esses 20 minutos podiam ter-nos custado 2 grandes dissabores, duas claras e flagrantes oportunidades para o Paços.
A partir dai começaram a emergir no jogo os meninos Matic e André Gomes, acompanhados por Salvio e Gaitan e principalmente por Lima. E empatamos o jogo em termos de oportunidades desperdiçadas, 2-2 nesse aspecto 0-0 no marcador.
Inicio da segunda parte sem mexidas ao intervalo, não havia motivos, a equipa precisava só de não entrar como entrou no jogo, e continuar para melhor como tinha acabado. Tínhamos o controlo do jogo, controlávamos o Paços, mas não o sufocávamos, sentia-se que o jogadores tinham a consciência que era importante não sofrer, que que havia de jogar com paciência na procura do golo. Entretanto Salvio “pedalou”, mudou de velocidade e Lima encostou para o 1º golo, 58 minutos, um pequeno passo dado rumo ao piquenique. 60 minutos a era altura de se fazer a substituição planeada desde o inicio do jogo, retirar Aimar que já ia com os seus 60 minutos de treino, e colocar a “mota” Ola Jonh e mandar Gaitan pensar o jogo da equipa, André Gomes, inteligente gerindo o esforço de quem não joga regularmente, deixou de correr tanto e ocupou mais o espaço, para assim poder aguentar os 90 minutos do jogo.

Vitor é expulso, Gaitan sai entra Rodrigo, e o “fusão” com o número 19 com a sua facilidade de rodar e acelerar em espaços curtos, em mais uma jogada “á fuçanga” (à quanto tempo não dizia isto, que delicia), rematou quando devia ter passado e guarda redes Cássio bem tirou-lhe o pão, e deu a Ola Jonh. Dois passos para o Jamor, 15 minutos para jogar e a certeza que tínhamos passado o mês das tormentas que era Janeiro, sem cair.
Costumo dizer a um jogador do nosso plantel,” vocês no campo, nós na bancada e vamos conseguir”
Ola Jamor, tudo em (C)Lima….??

Just V na Bancada de Leste
.

quarta-feira, janeiro 30

DOS AZIADOS

Passem pomadinha.
Arde menos.

POSTAIS DO "MEU" BARREIRO


De quando o céu e a bandeira se fundiam num só.

QUASE LÁ...


AO SERVIÇO DA PÁTRIA

De quem nasce para servir e não para se servir.


«Tu julgas que eu ignoro o perigo em que ando? No estado de excitação em que se acham os ânimos, qualquer dia matam-me à esquina de uma rua. Mas, que queres tu que eu faça? Se me metesse em casa, se não saísse, provocaria um grande descalabro. Seria a bancarrota. E que ideia fariam de mim os estrangeiros, se vissem o rei impedido de sair? Seria o descrédito. Eu, fazendo o que faço, mostro que há sossego no País e que têm respeito pela minha pessoa. Cumpro o meu dever. Os outros que cumpram o seu.»


D.Carlos em conversa com o seu ajudante de campo tenente-coronel José Lobo de Vasconcelos poucos meses antes de ser assassinado...

à esquina de uma rua. Por fanáticos e cobardes.

BANCADA DA LUZ

Quando os meus amigos não tiverem...
por exemplo...
onde ver o BENFICA a jogar na tv...ou quiserem saber sobre as modalidades...
podem fazê-lo AQUI. Divirtam-se.
Foi também adicionado ao meu blogroll. Mandem mais blogues que acham que por esta ou aquela razão deveriam ser mais lidos.
POC...do teu já sou fã...car*lh*...não precisas. ;)

segunda-feira, janeiro 28

ABDICAÇÃO

Não sendo muito usual em monarquia não deixa porém de acontecer.
Uma abdicação na pessoa do herdeiro constitucional.
Um monarca suceder a outro ainda em vida do anterior.
Na Holanda foi mesmo usual em todo o século XX...
a avó (Guilhermina) e a mãe (Juliana) da actual rainha Beatriz fizeram-no
com a particularidade de pela 1ª vez em mais de 100 anos ser um homem a subir ao trono dos Países Baixos.
Se já é uma festa grandiosa o aniversário da Rainha anualmente...
a 30 de Abril...
este ano com uma nova coroação pelo meio será na Holanda o local para se estar na primavera.
Até porque se celebram também os 200 anos da Casa Real de Orange *.
O novo rei será Guilherme IV dos Países Baixos.
A a rainha dá lugar à nova geração a monarquia regenera-se e com ela a nação.
Estabilidade na continuidade. Lang leve de Koning.




*Daí a cor da selecção holandesa de futebol.


176 ANOS

Diz que Samuel Clemens...aka Mark Twain...
"pai" de Tom Sawyer...entre outros...
celebraria hoje 176 anos.
Tom...um Ultrá à maneira.
Quem não se divertiu imenso com as aventuras do menino rebelde?
Intemporal.

BANCADA DE LESTE



Desta vez fomos nós que apagamos a luz a Braga, estádio que nas ultimas épocas se tornou famoso pelos constantes e hilariantes acontecimentos envolvendo os jogos do Benfica, na P(M)e(r)dreira. Avisados por Artur e Lima dos truques do seus ex-patrões, a jogadores quiseram entrar logo a mandar, a ter bola, pressionando. E se o quiseram, melhor o fizeram com 2 socos iniciais, Salvio aos 5 e Lima aos 35, e a certeza que mantendo-se o resultado desta forma, não iria haver apagões! A equipa desta vez estruturada em 4*3*3 (Cardozo tinha-se lesionado, no treino de Sexta, e o Benfica consegui manter essa situação quase em segredo) com Gaitan ao lado de Enzo e Ola Jonh no corredor esquerdo, foi mantendo a bola calma a tranquilamente, retirando a bola ao adversário, só um pequeno susto, numa distracção de Jardel.
Segunda parte começa como terminou a primeira, jogo a meio campo, nem nós nem eles, a continuar assim certamente não iria haver apagão.


Minuto 76 Jorge jesus chama Pablo Aimar ao banco, a intensão era obvia e clara, dar novamente mais critério á posse de bola, e voltar a congelar o Braga. Pois estes, com a entrada do avançado João Pedro (juntando-se a Eder na frente do ataque) estavam a conseguir colocar mais pressão na nossa zona defensiva e estávamos, com dificuldades em conseguir colocar as transições ofensivas para os manter em sentido, já tínhamos trocado Ola John por André Almeida para ajudar a estancar, mudando Gaitan para a esquerda. Jesus pensou mas não o pode fazer, porque o mesmo João Pedro em uma falha de posicionamento de Melgarejo, num lançamento na profundidade que Jardel não consegui cortar, fez o 2-1.

Teríamos que sofrer até ao fim, mas no Benfica é quase natural. Bem Jesus, sentido que a equipa precisava novamente de alguém que esticasse o jogo na profundidade, conseguindo colocar novamente o jogo no meio campo do Braga, lançou Urreta, pouco depois o central Haas foi aquecer o bando dos colegas, e Braga arrumado, dando ainda para trocar Lima por Kardec.

Desta vez fomos nós que apagamos a luz do municipal de Braga, sem interromper o jogo.


Quarta espero um grande jogo em Paços de Ferreira, entre as duas equipas com o jogo mais ofensivo da liga, cada uma á sua medida claro…..mas o pensamento ofensivo está presente na equipa de Paulo Fonseca, treinador que muito em breve estará numa equipa de outro patamar em Portugal.


Just V 
na Bancada de Leste

domingo, janeiro 27

MEIO MILHÃO

De visitas aqui ao blogue.
:)

JAIME NEVES

Como tudo em Portugal...
somente o tempo e a história lhe farão justiça.
Descanse em paz General.

BACK...BY POPULAR DEMAND!

BRU-TAL!
O inicio é algo de brutal.
O que praí vem.

GOLOOOOOOO


BRAGA AWAY


MEANWHILE IN LONDON


sexta-feira, janeiro 25

DM

Album novo em Março...Delta Machine.
Lá estarei dia 13 de Julho.
Apesar de concerto em festival de verão.
São sempre uma merda.
Comparados com os de Tour.

AS BÊS

Ainda dizem que as equipas B não rendem.
O fócul já tem três activos na sua equipa principal vindos da equipa B.
Moutinho...Ismaylov...e Liedson.

PALAVRA DE HONRA

AQUI dei conta de uma polémica miserável por parte de um escroto-politizado aquando
da colocação da placa que memoria a fundação do SPORT LISBOA E BENFICA.
E nesse mesmo post falei da nossa acção solidária para com a junta da Baixa da Banheira.
Pois AQUI FICA a prova.
FAZEMO-LO POR BEM...poderia ser o nosso moto. Honramos.

BOM FIM DE SEMANA

Sábado às 14hrs.
Fui.
Vemo-nos na pedreira.
CARREGA BENFICA.

BORA LÁ CARDOZO É PÓOOO GOLOOOO


FELIZ ANOS TRISTES

O King Eusébio celebra 71 anos de vida. Parabéns.
O Mikki deixou-nos há 9 anos. RIP

quinta-feira, janeiro 24

MAGNÂNIMO

É como me sinto hoje.
Assim sendo deixo aqui uma justa homenagem aos lagartos sodomizados pela enésima vez pela andradagem corrupta e corruptora na forma tentada.
Primeiro ver ESTE VIDEO.  Depois ESTE SEGUNDO para se entender a justa homenagem.

VRAGA-BENFICA

Enviaram me. GENIAL.

TOPO SUL


Dizem que somos loucos da cabeça
Amamos o Benfica é isso que interessa
Somos o braço armado do Benfica
Fazemos do Topo Sul a nossa vida

quarta-feira, janeiro 23

LEONARDO JARDIM

Despedido por jogar em QUARTO DOIS QUARTO.
Com a mulher do patrão.
.

1143-1904


Eis a prova da ligação de Portugal na pessoa do seu rei Afonso Henriques ao BENFICA.
Um tal de Cardeal Guido amico de Cosme Damião...fundador do SLB.
É um excerto histórico do documento CLAVIS REGNI CELORUM
escrito a 13 de Dezembro de 1143.
761 anos depois...em 1904 revelou-se a segunda parte deste enredo mítico e místico.
Fez-se LUZ finalmente. A minha costela monárquica e benfiquista é UNA (UNUM) finalmente.
NÃO ME INTERESSA...nem quero saber mais nada...caguei. Tenho provas. Xau.

CALIMERDAS

Temos um novo Calimerdazinho no panorama desportivo nacional.
"Não há justiçaaaaaaaa buáaaaaaaaa...".
Não.
Se houvesse não tinhas patrão nem direito de antena. Boi.

DIZ O BACORINHO...

"Ó Rui em 20 anos...14 titulos é MUITA FRUTA...MUITA FRUTA!"
O video não deixa mentir.

terça-feira, janeiro 22

VFX BOARDWALK EMPIRE

No fundo é um pouco o meu mundo de trabalho.
Continuo a achar espectacular.
Boardwalk Empire VFX Breakdowns of Season 2 from Brainstorm Digital on Vimeo.

DO FORO DA DOENÇA CONGÉNITA

Momento Euronews. NO COMMENTS!

BANCADA DE LESTE


Pode um Fado, se transformar em Tango, com leves toques de Samba e Folk???
Pode! Se estivermos a falar do Benfica.
Tinha algum medo que a equipa já estivesse com a cabeça em Braga e não encontrasse cabeça e ritmo para ganhar ao Moreirense (já estou um bocadinho farto de jogar contra eles esta época).
Começamos Fado, tristes, pouco dinâmicos, com um susto logo a começar o jogo.
Continuamos monocórdicos, a controlar é certo, e a não aproveitar as poucas oportunidades que criávamos. O receio que o campo ficasse pior, e dificultasse mais o nosso jogo, pairava no ar!
Início da segunda parte, e o Fado dava lugar a acordes de Tango, musica igualmente triste, mas com uma sensualidade diferente, com um erotismo que o fado não contêm.
Golo anulado a Matic, um Sérvio responsável pela música que a equipa esta época toca e dança. O Tango era cada vez mais forte, Salvio, Argentino de gema, qual Carlos Gardel, deslizou, pela cada vez menos “pista” de dança, e fez o primeiro, puro Tango, podíamos ficar mais descansados. Argentina e Brasil, são países próximos, vizinhos mesmo, mas com gentes diferentes, ritmos diferentes. Só o Benfica consegue fundir ritmo de Tango com Samba, com um leve aroma do Folk Holandês.
Assim Ola Jonh ofereceu em bandeja de prata ao Brasileiro Lima, a hipótese de sambar, Folk e Samba, estranhas as misturas do futebol moderno. 2-0 missão cumprida, chuva a abençoar isso mesmo.
Descansar com bola, que sábado há outra batalha.
Cartola, um dos maiores compositores Brasileiros e um dos fundadores de uma das maiores escolas de Samba (Estação Primeira da Mangueira). Quando questionado do porquê de ter escolhido como cores Rosa e Verde, respondeu "Verde da esperança, rosa do amor, como pode não haver esperança no amor?".
Benfica ontem conseguiu Juntar Fado, Tango, Samba e Folk...leva-me a inspirar-me em Cartola e dizer, Branco da Paz, Vermelho de paixão, perguntado, se conseguirá a nossa Paixão sair em paz do jogo em Braga?
Força Rapazes…..

Just V na Bancada de Leste.


FINALMENTE

O sucesso.
Um gajo sabe que é um blogue de sucesso no momento em que passa a ter o seu
próprio Stalker troll. Este...meu...(sim...é a minha "cabra") tem um certa obsessão reprimida com genitais masculinos e sonhos com práticas de cariz homo-erótico.
Não há maneira de fazer o que lhe apetece sem que a sua mariazinha saiba.
Ela no fundo já sabe. Ele é que acha que não.
De qualquer das maneiras...Obrigado.
Sempre quis ter um animalzinho de estimação. Tipo Tamagotchi.
Mas não. Não publicarei os teus sonhos. És a MINHA "Cabra".

segunda-feira, janeiro 21

O PICANHAS

Afinal parece que é verdade...
que ele se vai embora.
E que adora picanha.
"Fiz uma excelente temporada passada, quando participei em praticamente todos os jogos e marquei dezasseis golos. Na atual, o treinador optou por um rodízio e joguei menos do que esperava e gostaria."
.

VOX POP

‎"Num ápice, o treinador do Benfica vê-se impedido de convocar Bruno César, Aimar e Carlos Martins, de novo lesionado. Convém que as pessoas percebam que até Jesus tem um plafond de milagres e está quase a esgotá-lo. E que depois, se as coisas correrem mal não se venha dizer que é a lei do mercado. Não é o mercado que está mal, é a reacção dos clubes à força do mercado que estabelece a diferença. O ano passado, em Janeiro, o FC Porto ficou mais forte com as contratações de Lucho e Janko. Este ano, a recuperação de Ismaylov parece indicar que acertaram de novo. No Benfica, em vez do reforço do plantel, dá-se o seu enfraquecimento. Claro que no fim, a culpa será sempre do mesmo. Do treinador, mesmo que não seja ele a vender os jogadores."

in Facebook- José Marinho

220 ANOS!

«Chegado ao pé da guilhotina, Luís XVI considerou um instante os instrumentos de seu suplício e perguntou a Sanson se os tambores cessariam de bater. Ele se aproximou para falar. Foi dito aos carrascos que fizessem seu dever. Enquanto lhe colocavam as cilhas, ele gritou : “Povo, eu morro inocente !”. Em seguida, virando-se para os carrascos, Luís XVI declara : “Senhores, sou inocente de tudo o que me inculpam. Espero que meu sangue possa cimentar a felicidade dos Franceses”. O cutelo caiu. Eram 10 horas e 22 minutos. Um dos assistentes de Sanson apresentou a cabeça de Luís XVI para o povo, enquanto elevava-se um grande grito de : “Viva a Nação ! Viva a República !” e que ressoava uma salva de artilharia que chegou até às orelhas da família real encarcerada» relato do executor.

Uma outra história deste conturbado período fala-nos de um tal de Jean Baptiste-Bernadotte jacobino exacerbado que veio a ser marechal de França sob Napoleão e mais tarde eleito rei da Suécia dando inicio à dinastia que ainda hoje é chefia de estado nesse país escandinavo.
Aquando a sua morte e ao ser embalsamado o seu cadáver viu-se que tinha tatuado na pele aquilo que desejava antes de o ter sido..."Mort Aux Roix".
Ironias de quem odeia de morte.
Prova daquilo que digo há anos...
o ódio dos jacobinos aos reis advém-lhes do facto de não serem eles os reis.
Dúvidas?

.

sábado, janeiro 19

VERMELHO

A confirmação do que já se sabia.
A maioria é vermelho.

A GUERRA DOS CONDENADOS

O final definitivo de série. Estreia dia 25 de Janeiro. 6ª feira.
Prevê-se banho de sangue em catadupa.

sexta-feira, janeiro 18

BANCADA DE LESTE!


Kit de passeio até á briosa terra de Coimbra....
Oléo JOHN? Check!
Lima? Check!
E como uma Lima pode não chegar, levar duas Lima(s).
Pedro Emanuel passou o jogo a gritar, Salvio quem puder, Salvio quem puder, os seus jogadores não entenderam e o Argentino sem pescoço encontrou uma avenida para o 4 golo.....
Jogo resolvido cedo, nunca fugindo do controlo, espero que na segunda seja igual.
Confirmei uma coisa, André Almeida esta muito melhor que Maxi....então deixem-no jogar, esta a justificar e Maxi não.
Caro presidente da Federacão Portuguesa de Futebol, um pedido, caso o Benfica chegue a final, tão desejada por nós adeptos, não a tire do Jamor. Não nos prive dos churrasco e das sardinhas na mata do Jamor acompanhadas por bom vinho, frescas cerveja e outras bebidas espirituosas que animam e fazem a malta esquecer a troika. Está convidado para aparecer.
Matic, começas-me a fazer lembrar o Petit mas em bom, porque sabes tratar bem a bola.
Lima e Cardozo fizeram um pacto, ora resolve um, ora resolve outro, assim ninguém se chateia.
Segunda feira em…..Moreira de Cónegos…???!!!
Outra vez!!!???
É que já estou farto de ver os nossos lá jogar esta época, de certeza que por lá, não há ordenados em atraso.


Fotos DAQUI

TAMARA GAMORRO!

Infelizmente o seu marido irá estar afastado dos relvados umas semanas.
Luxação no ombro. Que merda. Logo nesta altura do campeonato.
Além do excelente momento de forma em que se encontrava. A ver...

quinta-feira, janeiro 17

TAÇA DE PORTUGAL

Seria giro de ver havendo a hipótese de este ano estarem duas equipas de Lisboa na final
do Jamor as aventesmas que mandam no futebol tuga decidirem mudar o jogo para...
o Algarve por exemplo. Tudo é possivel neste rascunho de país. Esperemos.
A foto mostra uma estação que já não existe.
Fim da linha...Jamor...Verdadinha.
Hoje foram mais 4 pontapés prá frente.

PALAVRAS PARA QUÊ?

quarta-feira, janeiro 16

PORTUGAL NO MUNDO


Dois postais do fim da 1ª Grande Guerra 1914-18.
Um francês (1919) e outro americano (1918).
Duas repúblicas que se recusavam a acreditar na república tuga e
 representavam Portugal do lado dos vencedores com a verdadeira bandeira nacional.
9 e 8 anos depois do golpe de estado ainda havia que se recusasse a aceitar o feio pano verde-rubro.




Daqui

A CAMINHO

AD10S

Gracias e suerte!

PS:Afinal parece que não

terça-feira, janeiro 15

2016

GOSTO. Mas a Marta Rebelo deve estar phu_dilda!
DAQUI

LATINADAS

Ao contrário daquilo que durante muitos anos se passou como mensagem...
vá se lá saber de onde...
e como erradamente insistem em cantar os NN o nosso lema não diz
"O nosso emblema...diz...
Um por todos...e todos por um".
NÃO DIZ.
Diz sim "De Muitos, Um". E Pluribus Unum.
O moto oficial da Suiça é que diz correctamente em latim a versão espalhada por aí...
"Unus pro omnibus, omnes pro uno".
não querendo ser preciosista nem latinista acho que esta informação deveria começar a passar.
Até por uma questão de correcção e de verdade.
São detalhes? São.
Mas os detalhes fazem toda a diferença.
Pronto.
E agora podem me começar a ofender.
Mesmo que nunca sejam aprovados comentários ofensivos à minha excelsa pessoa.
.

segunda-feira, janeiro 14

SE AS LEIS FOSSEM CUMPRIDAS...

Tu...
filho de uma grande prostituta estarias num qualquer estabelecimento prisional a apanhar sabonetes no chuveiro.

BANCADA DE LESTE


Matic contra o mundo
Podia ser um titulo de filme, de acção, daqueles com muitas explosões, e carros partidos, com musica “speedada”, mas não, é o mais curto resumo do Benfica vs Porto de ontem.
Perante a clara superioridade do meio campo do Porto ao longo de quase todo o jogo, mais se acentua, a discussão que já surgia antes do jogo, que sistema deveria apresentar inicialmente o Benfica,  o 4*3*3 ou o habitual  4*1*3*2?
Continuo a defender que jogou com o sistema que devia ter jogado 4*1*3*2, devia era ter pedido aos alas (Gaitan e Salvio) certas aspectos defensivos, que contra equipas menos cotadas não o é necessário. Passava só e simplesmente por ambos no processo defensivo defenderem mais em zonas interiores, convidando a Porto a colocar a bola nos corredores e ai sim, fazer a pressão ao portador da bola e o pressing nesse espaço para a recuperar, jogo colectivo defensivo de Enzo, Gaitan , Salvio e Lima. Não é fácil explicar num texto o que quero dizer, mas basicamente, seria deixar a bola entrar no lateral (Danilo por exemplo), Salvio por  fazia pressão em Danilo, Cardozo Cortava a linha de passe para a bola não ser jogada /rodadanos centrais, Lima fazia pressing no espaço de Fernando, Enzo pressing na zona do médio interior portista mais próximo da bola Matic dava a cobertura a toda esta pressão pressing e, para finalizar Gaitan teria que vir fechar no outro médio interior do Porto, ocupando posição no corredor central. Para isso a equipa teria que não querer atacar tão depressa, após a recuperação da bola, dando tempo aos alas para ganharem a largura para o ataque.
Ao contrário disto os alas ficaram sempre abertos como jogam sempre, deixando 3 Portista para 2 Benfiquista no corredor central, já que nem Lima baixava para defender na zona de Fernando e Vitor Pereira optou por jogar 2 contra 2 na defesa (Cardozo , Lima vs Otamendi e Mangala).
O Jogo começa louco, Mangala de bola parada para abriu o marcador, Matic numa Bomba fez um golo de sonho, Artur a continuar como tinha acabado na Amoreira, uma asneira oferece o 1-2, Gaitan empata isto tudo em 16 minutos. Onde pararia a marcha do resultado?
Infelizmente parou ali, o Porto quis controlar o jogo, e o resultado, o Benfica procurou as transições, tudo somado só já na segunda parte com um Benfica morto fisicamente, e já em 4*3*3 com Carlos Martins e Aimar em campo, Cardozo isolado mandou ao poste num lance que Helton ainda toca na bola….
Resultado melhor para o Porto claro que jogava fora, teve mais bola é certo, mas também não criou nem uma oportunidade. Benfica correu mais porque apostou quase sempre num jogo mais rápido de transições ao contrario do jogo de posse e circulação Portista. Estratégias diferentes.
Uma palavra para Matic, consegui lutar quase sozinho contra o meio campo do Porto, e ainda vestir a capa de Super herói e fazer um golo de levantar um estádio …..Cada vez melhor…..
Seguem colados, seguem lideres



Just V na Bancada de Leste

Fotos Daqui

O MEU CLÁSSICO

Ressacuncha gigante. Não me lembro de nada. Obrigado.
.

sábado, janeiro 12