quinta-feira, fevereiro 28

BANCADA DE LESTE


Jogo de frete e recado ao Quim

Nós jovens das gerações das décadas de 80 para baixo, lembramo-nos certamente, daqueles passeios muitas vezes chatos, que obrigatoriamente tínhamos que ir, por imposição dos nossos paizinhos. Era ir visitar a tia “Colombina”, mulher do tio “Asdrúbal”,  ou ir visitar o Sr “Manuel” e a dona “Maria”, muitas vezes incluía dias inteiros com viagem de comboio, barco, camionete, viagens lentas e demoradas, que eram uma seca. Carro era uma coisa que só alguns possuíam, mas as vias de acesso não são o que são hoje. Iamos na secreta esperança de receber uns trocados, para podermos estragar em guloseimas ou artefactos que levaríamos para as nossa ruas, para a inveja dos nossos pares de rua.
Foi o que o Benfica foi fazer a Braga, um frete, ter de jogar uma Taça que esta época era o objectivo menos, que já temos quatro na vitrine, e que certamente os jogadores e equipa técnica  tem na memória a forma como Não foi festejada a época passada. Fomos visitar um familiar distante, obrigados, porque era feio não comparecer. Na secreta esperança, que o ditos Guerreiros que serão sempre Arsenalistas ( se quiserem ter história), nos dessem um brinde e não vissem eles naquela competição a salvação de uma época abaixo do que era esperado. Ou seja, nem gomas nem trocados, vimos com um empate, com sabor a derrota, num jogo em que jogamos com meia equipa titular. Não, não é desculpa, porque a equipa que foi apresentada tinha obrigação de pelo menos ter disputado mais e melhor o jogo, mas lá esta, quando é um frete...
Acredito que a mesma equipa numa competição que estivesse dentro dos objectivos prioritários da época teria exibido melhor qualidade. Ainda assim podíamos ter sido felizes e ter trazido uma passagem à final, na lotaria dos penaltys, mas a cabeça dos nossos jogadores estava a caminho do autocarro de regresso a Lisboa.
Ser campeão é mais do que ganhar títulos, é ter mentalidade para sê-lo, há pessoas, jogadores que foram campeões em termos de títulos, mas que nunca o serão nem terão mentalidade de campeão.
Quim, foste campeão no Benfica e inscreveste o teu nome na história da nossa história, a tua reacção de ontem após, a marcação das grande penalidades onde com mérito defendeste duas, mostrou claramente não a felicidade pelo Braga ter ganho e passado à final, mostrou isso sim uma magoa, acumulada, uma dor pela forma como saiste. Quim deixa-me que te diga, um campeão vence por si e para si, mentaliza-se para si e por si…não assenta a sua vontade de vencer em dores, ódios ou vinganças, estiveste tantos anos no Benfica e não percebeste que quem vive assim, são os outros, aqueles que nos invejam, e vivem para nos vencer a nós. Nós não, nós vencemos por nós e para nós….era só isso Quim.

Aveiro away...desta vez sem fretes.

Just V na Bancada de Leste.
.

Sem comentários: