sexta-feira, abril 5

BANCADA DE LESTE


Hoje soube me a pouco.
Não entendi o porquê de 20 minutos de avanço, não entendi o porquê de se sabendo que o sector mais fraco e debilitado do Newcastle era o defensivo, e que quando precisando normalmente facilita, não entendi o porque de se ter optado pelo bloco médio baixo. Foi preciso sofrer um golo que nos podia/ pode ter custado caro e uma bola nos ferros da baliza para finalmente passarmos a defender onde tínhamos que o fazer. Após isso o menino André começou a entrar no jogo e a libertar se de ter que correr longas distâncias atrás da bola e passou a ter que correr curtas distâncias para ter a bola, Matic começou a conseguir fazer o que sempre faz, deixar a bola no último terço do campo nos criativos, Ola e Nico começaram a dar um cheiro do seu futebol, Rodrigo passou a correr mais certo e a dar opção interior aos médios centros e alas, e a defesa passou a estar posicionada onde está habituada a estar, em cima da linha de meio campo, tantas mudanças apenas por causa de uma subida de 15 / 20 metros no campo. O golo surgiu e já o justificávamos, e não foi a bola que voltamos a levar no poste (segunda no jogo), no início da segunda parte que nos assustou, voltamos a carga, mexemos onde tínhamos que mexer, Lima por Rodrigo (Lima e Cardozo jogam de olhos fechados) e André Gomes por Enzo, o menino 89 pagava a factura de muito tempo sem jogar a este nível, não jogou mal, mas quis sempre jogar certo para não comprometer o seu jogo e o da equipa, no inicio teve dificuldades porque estava sempre a chegar tarde na pressão e ficava fora dos lances no processo defensivo.





Com Enzo é diferente, respira confiança, transpira lucidez, brota criatividade, Santon em mais uma pressão colectiva ofereceu ao matador Lima o 2-1, e sentia-se que não ficava por ali o resultado, e que poder-se-ia resolver na Luz a eliminatória.
Cardozo duplamente frio de penalti fez 3-1, mas acabou por não surgir o golo que acabaria com este duelo. Com a vantagem de 2 golos e porque aposto que marcamos no St James Park, penso que os ingleses podem começar a pensar na liga Europa da próxima época.
Apesar de termos sido felizes em dois momentos importantes do jogo, 3-1 soube-me a pouco, senti que poderíamos ter arrumado a eliminatória em nossa casa sem grandes problemas.
Alan Pardew com a experiencia que tem e os anos que já leva disto, deveria saber que não se dá motivação extra a um adversário que vem numa dinâmica de vitória, que ganha jogo após jogo.
Domingo Olhão vai ser pequena, para receber uma enorme família sedenta de carregar o seu amor ao colo, até ao 33º titulo de campeão nacional.
Não gosto do campo em particular, boa jogada desportiva jogarem no caixa em vez o estádio Algarve, mas nem isso nos pode parar...e não nos irá parar.

PS: Sobre o golo do Newcastle penso que é necessário fazer uma explicação tecnica....como é obvio todos estão a culpar o Melga, mas o Melga quando a bola é metida naquele espaço sabe que normalmente esta lá o Garay...El Negro reagiu tarde e não deu cobertura no miudo.
O unico erro do Melga foi ter querido adivinhar o passe do lateral, pensando que ele ia jogar a bola nos pés do extremo, e quiz encurtar logo o espaço em relação ao extremo, mas o passe saiu na profundidade e não houve cobertura do Garay...
se puderem parem a imagem na altura do passe e vejam a distancia existente entre o Garay e o Melga, não pode existir e chama-se cobertura defensiva.

Just V na Bancada de Leste

Fotos João Trindade

1 comentário:

pv disse...

Foi preciso ler 350 posts sobre o jogo e chegar PS para ler uma opinião igual à minha sobre o golo do Newcasten...