sábado, abril 6

O MISTÉRIO DA FOTO

Benfica - Sporting, 
jogo particular disputado a 22-10-1911, 
cujo resultado final se traduziu num empate a 2 bolas.

O que chama a atenção é o delicioso detalhe de um jogador do SLB não identificado a jogar de chapéu.

Da minha parte diria que é Cosme Damião por uma conjugação de factores.
Dandy como ele era em novo e com tantas fotos se vêm dele com o famoso 
echarpe/cachecol branco...
seria homem certo na squad para jogar de chapéu.
A morfologia e posicionamento parece ser a dele que em tantas fotos se vê.
Apesar da perspectiva e da inclinação do corpo vê-se que é uma pessoal alta em comparação com o "lagarto" atrás. Cosme era altissimo.

Outra razão prende-se com fotografia feita numa época onde por norma se ia fotografar alguém que já era "alguém" e não um qualquer jogador de bola. 
As hipoteses aqui são francamente superiores a poder ser ele a qualquer outro.
Até porque ele era jogador acima da média dos restantes.
Fundador e recuperador do Glorioso que derrotou o Carcavelinhos dos bifes à epoca a equipa imbatível e ainda por cima por ser o Capitão-Geral do team.

É Cosme.
Um amigo meu diz que não é. Eu digo que é. Prefiro pensar que sim.

1 comentário:

Benfiquista Tripeiro disse...

Eu também acho que é, até lhe consigo vislumbrar o bigode!