segunda-feira, abril 22

BANCADA DE LESTE


Gosto muito de você leãozinho.
Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos adeptos do Sporting que se deslocaram á Luz, 
é também nos momentos menos bons, que devemos dar respostas inequívocas da nossa fidelidade, 
mas não só no Derby.
O mais fraco Sporting de sempre, que pessoalmente vi a actuar na Luz; mas como já vi equipas horríveis do Benfica, com jogadores de qualidade mediana, a ganhar e golear em Alvalade, por mais do que uma vez, e porque nunca se sabe quando é o nosso dia de sorte, havia 10% de hipóteses do Sporting ganhar.
A equipa do Benfica, cometeu um pequeno erro, no inicio do jogo de ontem, talvez por toda a envolvência do jogo, e por todo o ruido que vinha da bancada, por 60 mil vozes sedentas de arrumar rápido o jogo, a equipa não soube ser paciente, não soube ter e gerir a bola, rapidamente a perdia e rapidamente se exponha, as transições do Sporting, principalmente pela velocidade de Capel e André Martins, e as diagonais de Ricky van Wolfswinkel. O Duplo pivot defensivo sportinguista não deixa espaço para o nosso jogo interior, e no exterior, Gaitan mais que Salvio demorava a entrar no jogo. Lima não conseguia jogar entre linhas. O Tiki Toca não saia, mas apesar de tudo sentia-se que apesar das coisas não estarem  a sair, o nosso jogo tinha mais qualidade.
Bola em Cardozo, recebe, roda entrega na largura na esquerda em Gaitan, cruzamento, para Lima que não chega, Cardozo já tinha ultrapassado a linha da bola e aparece Salvio mais rápido que Joaozinho a rematar colocado. Golo e a certeza que o primeiro grande passo estava dado, tinham-se jogado 36 minutos.
Matic e Enzo começavam a tomar conta do controlo do jogo e o golo deu a serenidade para baixar o ritmo de circulação de bola e não nos expormos tanto. Era importante ir para o intervalo a ganhar.
Recomeço do jogo, ora controlas mais tu ora controlo mais eu, mas o Benfica sempre mais perto do 2-0 que o Sporting do empate, Jesus pragmático, percebeu que já não valia a pena estar a jogar em desvantagem no centro do jogo e alterou o sistema, tirando Cardozo e colocando Ola Jonh, passado Gaitan para médio centro. Bastaram seis minutos para o Argentino fazer um passo de tango qual “Bernabé Simara”, fazer uma tabela com Salvio, e assistir Lima que num remate em voley, acabava de vez com o leão. A Luz sentia que tinha sido mais um pequeno passo, e que Segunda Feira nos Barreiros se joga mais que um jogo, até porque aposto, que o “apitadeiro” desse jogo, se chamará P.P. caso não tenha que ir desfilar para uma qualquer meia final, coisa que o próprio esta a desejar que não aconteça, para assim estar habilitado a apitar uma final europeia (Champions).
Uma palavra final para os meus amigos “Lagartos”, tenho saudades de darem luta! 
Desde 2007 que não fazem um golo na Luz!
E deixo-vos uma música tipo bandeira branca de paz

Quinta é no inferno de Istambul, onde é importante gerir a equipa, para não chegarmos á Madeira mortos...

Just V na Bancada de Leste

Fotos: João Trindade


Sem comentários: